Após atacar por quatro anos as instituições da República, Jair Bolsonaro finalmente começa a receber a conta por seus arroubos golpistas.
Como mostrou o Radar Econômico, 75,8% da população brasileira discorda dos atos golpistas protagonizados por bolsonaristas no último domingo, 8, dia da infâmia.
Pior: na opinião de 50,2%, o ex-presidente é responsável pela invasão das sedes dos Três Poderes, enquanto apenas 42% discordam da afirmação.
Para 69% dos entrevistados, a intervenção federal no DF decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi uma decisão correta.
Essa é a primeira das muitas contas que o ex presidente precisa pagar pelas barbáries que cometeu ao longo de seus quatro anos de desgoverno e incitação ao ódio.
As demais reações das instituições e o duro recado de Moraes a vândalos e financiadores dos atos são os destaques do dia
Governo, Congresso e Judiciário têm fechado o cerco contra envolvidos nos atos de terrorismo e de depredação em Brasília, no último domingo, 8. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fábio Augusto Vieira. Mais cedo, o interventor federal Ricardo Capelli já havia anunciado ter colhido elementos de sabotagem nas forças de segurança chefiadas por Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário