quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

DESEMBARGADOR MARCELO CARVALHO TOMA DECUSAO ACERTADA E BASTANTE IMPORTANTE

 


Diante de tantas decisões, principalmente no Supremo Tribunal Federal (STF), de intromissão na relação entre os poderes, chamou atenção a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Marcelo Carvalho.

Após a Câmara de São Luís, por maioria, ter decidido reduzir de 25% para 5% o limite de abertura de créditos adicionais suplementares pelo prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide, o gestor buscou o Poder Judiciário para reverter o cenário.

Só que Marcelo Carvalho, n'um primeiro momento, abdicou do protagonismo da decisão e busca um entendimento conciliado. O desembargador marcou, para 14 de março, uma audiência de conciliação para encontrar uma solução para o imbróglio.

Marcelo Carvalho justificou não ter tomado nenhuma decisão liminar pelo fato de que defende harmonia entre os poderes e o caminho seria uma audiência de conciliação.

Uma decisão não muito comum no atual momento, onde alguns membros do Judiciário tem buscado um protagonismo exacerbado, sem muita preocupação com a tal harmonia entre os poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário