O site O Antagonista, na tarde de ontem, segunda-feira (10), repercutiu a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, de suspender o processo de escolha de um novo conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão pelo governador Carlos Brandão.
Dino acatou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade do Solidariedade, partido comandado pelo deputado Othelino Neto no Maranhão. A suspensão é de cinco dias, para que a Assembleia Legislativa explique o processo que “seria secreto”.
O site O Antagonista classificou como “mais um episódio da briga entre Dino e o governador do Estado, Carlos Brandão (PSB). Os dois aliados romperam ao longo do ano passado por divergências políticas”.
A reportagem lembrou que Dino já havia interferido em outra ação relacionada ao TCE-MA, suspendendo o processo de escolha que estava sendo feito pela Assembleia Legislativa, novamente a pedido do Solidariedade.
“Ao acatar a ação do Solidariedade, Dino beneficia seu antigo grupo político e o deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade), marido de hoje senadora Ana Paula Lobato (PSB), que era, até o ano passado, suplente de Dino”, que, por duas decisões tomadas, atualmente, o TCE-MA está somente com cinco conselheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário