O presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSB), convocou na tarde de ontem, quarta-feira (05), uma sessão extraordinária para votar o reajuste do salários dos professores municipais.
A sessão será realizada na tarde de quinta-feira (06), às 15h30, no Plenário Simão Estácio da Silveira.
“O reajuste dos professores será votado em sessão extraordinária amanhã, reafirmando o compromisso da Câmara com a valorização dos servidores municipais e mostrando que estamos trabalhando em harmonia pelo povo de São Luís”, afirmou Paulo Victor.
A convocação acabou até atendendo uma solicitação feita pelo prefeito Eduardo Braide, que havia pedido a votação da matéria em vídeo divulgado nesta quarta-feira. Durante entrevista na Mirante News, ao programa Abrindo o Verbo, o próprio Paulo Victor afirmou que convocou a sessão também para demonstrar que não existe nenhuma briga entre Legislativo e Executivo.
Braide anunciou um reajuste de 6% para os profissionais da educação da rede de ensino do Município de São Luís, no dia 24 de janeiro. O reajuste, segundo o prefeito, será retroativo a 1° de janeiro de 2024, e estaria acima do reivindicado pela categoria, que era de 5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário