sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

LULA, O PACIFICADOR

 


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estaria atuando pessoalmente, nos bastidores, para tentar apaziguar a relação entre o ministro do STF Flávio Dino e o atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), ex-aliados.

A informação é do Site Metrópoles, que afirma ainda que o principal entrave seria o fato de Brandão ter dito que não pretende deixar o cargo para concorrer ao Senado, deixando que o vice-governador Felipe Camarão (PT) assuma o comando do Maranhão e dispute a reeleição em 2026.

O presidente Lula tem defendido que é preciso “unidade” entre os dois. Segundo apurou a coluna, Lula pretende ter uma nova rodada de conversas com o ministro do STF e o governador após o Carnaval, para tentar mediar um acordo entre eles para as eleições do ano que vem.

O Maranhão tem sempre sido fundamental nas vitórias do PT na disputa pela Presidência da República e um racha pode inclusive atrapalhar a tentativa de reeleição de Lula.

No Maranhão, obviamente, o maior beneficiado com a pacificação é Felipe Camarão, que, além de estar trabalhando diuturnamente, semana passada esteve junto com Lula, na comemoração do aniversário do PT, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário