quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

LULA E A PROPAGANDA DA SAUDE


Tudo bem que muitas das vezes para alguns políticos é preciso ter “cara de pau” para sobreviver na política, mas não precisa exagerar, como fez ontem, terça-feira (11) o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante evento com os novos prefeitos e prefeitas do Brasil, em Brasília, Lula criticou os gestores que fazem propaganda da educação e saúde de seus municípios, mas não usam dos mesmos serviços oferecidos à população.

“Você chega em uma cidade e pergunta: ‘prefeito, como é que está a educação?’ ‘Está maravilhosa. A educação aqui é fantástica’. ‘Prefeito, como é que está a saúde?’ ‘A saúde aqui é fantástica’. Aí você pergunta: ‘seu filho estuda na escola fantástica?’ ‘Não’. O filho dele está em uma que não presta, [a] particular. Aí você pergunta: ‘você se atende no pronto-socorro que você acha que é espetacular?’ ‘Não, meu filho, eu levo em outro lugar’”, criticou Lula.

O problema é que o presidente Lula, que seu governo faz propaganda da saúde, quando precisou ser internado, inclusive numa UTI, não esteve num hospital particular, muito ao contrário, esteve no Hospital Albert Einstein.

A ideia defendida por Lula, muito provavelmente, seria defendida pela própria população, onde os políticos só poderiam utilizar os serviços públicos na saúde e educação, no sentido de que esses segmentos possam, enfim, ter uma qualidade melhor.

No entanto, para criticar, Lula precisaria dar o exemplo.

Sendo assim, menos meu caro Lula, bem menos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário