quarta-feira, 31 de outubro de 2018

HOJE É ANIVERSÁRIO DE MONIQUE BRANCO PAGEÚ

Quem completa mais um inverno, um verão, um outono e uma primavera no dia de hoje é a linda enfermeira Monique Branco Pageú.

Filha da também belissima Karime Branco, Monique completa 35 anos de vida em uma quarta feira, véspera de feriado, muito sol e muita alegria.

Casada com o lider político e ex-vereador da cidade de Altamira, Marton Pageú e mãe de Lívia e Cecília, Monique é só sorrisos.

Ela receberá seus convidados para a festa que vai rolar na mansão  da sua mãe, à beira da piscina,à partir do meio dia.
.
Irmã de Suely e Fernanda, as famílias Branco e Pageú são só contentamento por esta data tão querida.

À Monique todo o amor do mundo, sucesso, sorte e felicidades mil. 



BOLSONARO E A BANCADA MARANHENSE


Os deputados federais que vão representar o Maranhão no Congresso Nacional falaram sobre a expectativa no governo Jair Bolsonaro.

O Blog do Zé Lopes está ouvindo os parlamentares. Alguns se manifestaram nas redes sociais. Dos 18 deputados, veja o que pensam 12 parlamentares maranhenses.

Acompanhe a expectativa de cada um deles:

Aluísio Mendes (Podemos)

“Foi um desejo da maioria esmagadora do povo brasileiro. O atual presidente da República foi eleito com mais de 10 milhões de voto sobre o seu adversário e isso prova que o povo brasileiro queria uma mudança. O povo o brasileiro o escolheu pela forma que ele enxerga o país. O país precisa de mais autoridade, do combate à corrupção e o combate à violência e por isso o povo escolheu Jair Bolsonaro. Agora o que nos cabe como parlamentar, como amigo é conseguir formar uma base de representação expressiva para que o pressidente possa implantar aquilo que ele pretende para o país”.

Pedro Lucas Fernandes (PTB)

“Espero que ele possa unificar o pais e zele pelas prerrogativas constitucionais”.

Edilázio Jr. (PSD)

“Primeiro aguardar uma transição cordial e pacífica que é o que todos nós esperamos e que o presidente eleito dê prioridade à sua principal bandeira que é combater a violência em nosso país que é algo de número alarmante para os brasileiros e o combate à corrupção que era outra bandeira muito forte do presidente da República, evitar os conchamos políticos, enfim diminuir o custo do país, diminuir o número de ministérios, enxugar as nossas contas públicas. Que o Brasil possa voltar a ter investimentos, que possa voltar a crescer e o principal que é trazer de volta a alegria ao povo brasileiro”.

Rubens Pereira Júnior (PCdoB)

“Desejo que Bolsonaro faça um bom governo, olhando principalmente para aqueles que precisam de uma vida digna. O presidente eleito não recebeu “um cheque em branco”. Quase 45% da população discorda das suas posições extremistas e autoritárias. Precisamos caminhar para a conciliação, pois isso ajudará o país a sair da crise”.

André Fufuca (PP)

“Espero um governo de pacificação, união de todas as forças e poderes, em busca da retomada do desenvolvimento e combate a desigualdade social”.

Hildo Rocha (MDB)

“Ficou claro que mais de 57 milhões de brasileiros optaram por uma pessoa que está prometendo fazer uma revolução na economia, fazer também uma mudança completa no atual sistema administrativo existente em nosso país e acredito que ele tem tudo para fazer isso em condições plenas, dependendo de como ele vai montar o seu ministério e também da forma como ele vai se comunicar com o Congresso, mas isso vai depender muito da equipe que ele irá montar. Então acredito que nós podemos estar vivendo um momento diferente na história do país. A partir do ano que vem a oportunidade de mudar a vida da população é muito grande”.

Gil Cutrim (PDT)

“O meu posicionamento é o mesmo do meu partido. O que o meu partido decidir eu irei seguir. Nós já estivemos reunidos e seremos neste primeiro momento oposição ao governo Bolsonaro. Eu espero que o presidente eleito faça uma gestão democrática e que consiga conversar com o Congresso no sentido de criar agendas positivas para o Brasil”.

Eduardo Braide (PMN)

“Nós percebemos que o Brasil ficou rachado nessa eleição, mas agora acabou tudo isso é hora de unir o Brasil, de pacificar todas essas discussões. Aqueles que são oposição devem fazer oposição com responsabilidade. No mais é desejar um bom governo ao presidente Jair Bolsonaro. Nós temos que procurar estar em sintonia com o governo Federal em favor do Maranhão. Aquilo que for bom para o Maranhão e para o meu Brasil terá o meu apoio, aquilo que não for bom terá o meu voto contrário. Daqui prá frente com o Congresso altamente renovado e mais jovem, eu acredito que é possível sim que se faça a diferença. Eu acho que é isso que o povo brasileiro está esperando”.

Juscelino Filho (DEM)

“Espero que Jair Bolsonaro tenha a capacidade de unir o país e governar para todos. Que consiga cumprir as promessas que fez no seu pronunciamento de ontem, de respeitar a nossa constituição, enxugar e desburocratizar a máquina pública para assim atrair investimentos, cortar privilégios e aplicar o pacto federativo fortalecendo com mais recursos estados e municípios”.

João Marcelo (MDB)

“O Brasil entrou numa época onde os radicais tendenciaram tanto para a direita quanto para a esquerda. Ganhou Bolsonaro, merecidamente, e vamos ver agora as suas propostas. Ele disse que vai dar valor as empresas brasileiras. Agora vamos ver porque nós não passamos só por uma crise moral e ética como também por uma crise econômica, e se não mexer algumas coisas vai ficar difícil”.

Bira do Pindaré (PSB)

“Nós defendemos a democracia, diferentemente dele, cuja a bandeira é a ditadura, é o autoritarismo. Por outro lado, não podemos deixar de reafirmar o nosso ceticismo com a decisão tomada pela maioria da população brasileira. Não acredito no projeto liderado pelo senhor Jair Bolsonaro. Então, desde já, eu afirmo, categoricamente, serei um deputado de oposição no Congresso Nacional, porque não aceito o desmonte de direitos”.

O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) disse que por enquanto não irá se manifestar.

O deputado Márcio Jerry não respondeu ao blog, mas se manifestou nas redes sociais.

Márcio Jerry (PCdoB)

“Na Câmara Federal estarei firme na defesa da democracia e dos direitos do nosso povo. Viva o Brasil!”.

Não conseguimos contato com os deputados Júnior Lourenço (PR), Cléber Verde (PRB), Júnior Marreca Filho (Patriotas), Zé Carlos (PT) e Pastor Gildemyr (PMN).

terça-feira, 30 de outubro de 2018

EDVAN BRANDÃO É O PREFEITO ELEITO DE BACABAL


 
Com uma vitória maiúscula o vereador Edvan Brandão (PSC) que ocupa interinamente o cargo de prefeito, foi eleito nesse domingo (28) o novo prefeito da cidade de Bacabal.

Num eleitorado de 58.459 eleitores, deixaram de votar 8.245 o correspondente a 14,1% do eleitorado.

Os eleitores que optaram por votarem em branco foram 622. Mais de três mil decidiram anular o voto, exatamente 3.333 eleitores.

Edvan Brandão se elegeu com 23.355 votos (50,49%). O segundo colocado, César Brito, com o apoio do Governo do Estado, obteve 20.817 (45%) dos votos.

A votação dos demais candidatos foi a seguinte: Luizinho Padeiro – 877 votos – 1,90% ; Giselle Veloso – 681 votos – 1,47% ; Professor Maninho – 529 votos – 1,14%
Por Louremar Fernandes

domingo, 28 de outubro de 2018

COLUNA DO ZÉ LOPES - CÉSAR BRITO E EDVAN BRANDÃO - O VALOR E PREÇO DO VOTO


Tenho uma grande amizade, chega até ao nível de cumplicidade, com o advogado e vereador Dr. Jefferson Santos, o popular “Corró”. Sempre estamos juntos e conversamos muito sobre música e futebol, pouco falamos em politica, e, n’uma dessas poucas vezes, logo quando Zé Vieira foi cassado, ele me disse: - Se o candidato for o Roberto Costa, se elegerá com facilidade, mas se for o Edvan Brandão, o nosso grupo tem alguma chance.

E realmente teve a sua chance. Embora virtual, César Brito, através do blog hospedeiro da sua campanha, divulgou um suposto apoio à sua candidatura por parte do prefeito cassado Zé Vieira, e tentou herdar o legado do velho, mas não deu certo. O acordo financeiro estava muito além das finanças do candidato.

Sem o apoio de Zé Vieira, Cesar Brito caiu em campo e comprou um bom número de lideres e também comprou um montão de votos, prática flagrada pela policia federal e que levou o ex-vereador Erivelton Martins para detrás das grades.

César Brito saiu comprando votos e o seu principal aliado nas redes sociais, o blogueiro Sérgio Mathias, bombardeou por demais o Edvan Brandão com um monte de noticias destrutivas, infundadas e caluniosas  e que a assessoria de comunicação do prefeito não contratacou, fez vistas grossas e por vezes, a mentira acabou virando verdade..

A campanha de Cesar Brito ia bem até que o dinheiro acabou e de agiota para agiota, ele recebeu um grande golpe. O conhecidíssimo Pacovan veio a Bacabal para sondar as coisas e vendo que o barco estava afundando, não confiou nas promessas do candidato e não lhe emprestou o dinheiro pedido. Cesar então apelou para o ex-prefeito de Bom Lugar, o agropecuarista Marcos Miranda, que para lhe emprestar a bagatela de 800 mil reais, lhe pediu apenas a secretaria de educação, só que esta já estava amarrada em um negócio com o deputado federal Júnior Lourenço.. Quem pensava que ele tinha tanto dinheiro, se enganou, e na reta final,  acabou por pedir míseros 200 mil reais a um advogado, seu aliado.

A derrocada de César Brito teve seu ápice quando foi conivente com o maior inimigo de sua campanha, o apresentador Israel Braga, que de forma irresponsável escreveu em seu blog que o senador João Alberto e o prefeito Edvan Brandão eram os mandantes do assassinato do jovem delinquente Ewer, que por sinal, era seu amigo íntimo.

Essa ação foi tão desastrosa que o impacto foi imediato. A carreata e o comício de César Brito no mesmo dia foi um fiasco, atraindo pouco mais de 200 pessoas para ouvir o Governador Flávio Dino e o Senador Ewerton Rocha, que, para selar a queda do imperador, em seus discursos, teceram muitos elogios ao prefeito Edvan. 

Quando tiraram Israel Braga de cena e entrou Sérgio Matias, a coisa piorou pois as mentiras e armações arquitetadas pelo blogueiro, surtiu efeito contrário e a população odiou as farsas e as ações dos dois foram diretamente responsáveis pela derrota acachapante do agiota.  Um peso insuportável que caiu sobre as costas de César Brito em toda a sua campanha, foi justamente o estigma de "agiota", maciçamente detonado pela mídia e a derrota de Simplicio Araújo para deputado federal, somado a ausência do deputado reeleito Carlinhos Florêncio, pai do seu vice Florêncio Neto, mesmo maquiada pela imprensa aliada, desandou e o castelo do grande imperador ruiu.


Criado por Sérgio Matias, o jargão “olha a onda” que cooptava aliados para o grupo de Zé Vieira, pouco a pouco foi se tornando uma marola e trazendo para a nossa região do Mearim, um pequeno banzeiro. Paulo Campos – derrotado na ultima eleição, Rogério Santos – derrotado na última eleição, Erivelton Martins – derrotado na última eleição, Negro Lindo, derrotado em duas eleições seguidas, Heitor Neto – derrotado na última eleição, Dr. Alberto Brito – derrotado na eleição anterior, , Rafael Franco - derrotado em várias eleições, Rachid Trabulsi - descontente com o sucesso da irmã, José Clécio – sempre ventila uma candidatura, mas nunca se lançou, o mesmo acontece com Soares do Brasil Atacarejo,   Kelma Loiola – derrotada na ultima eleição e com um adendo, seu pai e sua mãe, Dr. Coelho e dona Raimunda Loiola já foram prefeitos de Bacabal e sua irmã Mônica Loiola já foi vereadora por vários mandatos. Cabe aqui dizer que essa adesão de Kelma Loiola para o grupo de Zé Vieira, que tanto proferiu insultos à sua mãe e ao seu pai, foi de deixar os dois no plano espiritual em que estão, afogados em um vale de lágrimas. Todos esses que aderiram, são um sucesso nas suas profissões, mas fracassaram na política.

Já o Dr.  Nonato Chaves merece um parágrafo à parte. Ele que sempre foi um politico de destaque na cidade, vereador de vários mandatos, foi candidato derrotado para prefeito, mas com uma votação expressiva, sempre foi cercado pelo medo de arriscar e líder, que já foi, se perseverasse, teria agora todas as chances de comandar os destinos de Bacabal.

Quantos votos juntos Rogério Santos , Paulo Campos, Erivelton Martins, Negro Lindo, Heitor Neto, Dr. Alberto Brito, Rachid Trabulsi, Rafael Franco, José Clécio, Soares do Brasil Atacarejo, Kelma Loiola e Dr.  Nonato Chaves deram a César Brito? A matemática é fácil. 11 votos.

A campanha de Edvan Brandão também teve seus deslizes, pra começar, o trabalho de marketing, feito por pessoas que nem sequer conhecem Bacabal, não aceitavam opinião e pra piorar, a equipe cometeu erros crassos, como  não procurar a imprensa aliada para rebater falsas noticias, inclusive de que a marqueteira já tinha jogado a toalha.

O trabalho de rua da equipe do 20, a coligação “Bacabal em primeiro lugar” foi de primeira qualidade, o coordenador Jackson Leite, quando da realização do “Adesivaço do 20” mostrou que a cidade queria realmente o Edvan como prefeito e a “Carreata do 20” selou o caixão.

A veia política do senador João Alberto falou mais alto e a formação de um grupo muito forte onde ele recambiou a ex deputada Graciete Trabulsi para ser vice prefeita, os ex-prefeitos Jurandir Lago, Dr. Lisboa e Zé Alberto Veloso, os ex vices prefeitos Dr. Almir Junior e a senhora Taugy, o ex-deputado estadual e ex-vice governador Jura Filho, o cientista político Gilberto Lacerda, o deputado estadual Roberto Costa, o deputado federal, João Marcelo e a grande maioria dos vereadores, lhe deu tranquilidade para eleger Edvan Brandão para prefeito de Bacabal.

Bacabal está em boas mãos e o Edvan Brandão carrega a responsabilidade de governar a cidade em seu centenário, festa que tem que ficar na história. Agora é outro momento, não um novo momento, mas é preciso continuar com o trabalho que foi começado, é preciso correr para recuperar os quase dois anos de desmando, é preciso ajustar os trilhos para que Bacabal continue no rumo certo. O final já era previsivel, venceu o voto de valor e não o voto comprado.

Agora é só comemorar

DIAGNOSE - DICA DE SAÚDE - DOR DE BARRIGA


Hoje é dia de votação e tem muita gente com dor de barriga. Para que voce não tenha problemas, vou dar a dica de alguns chás que resolverão o seu problema.
Um excelente remédio caseiro para controlar a dor de barriga é o chá de erva doce, mas misturar erva-cidreira e camomila também é uma boa opção para combater a dor abdominal e o desconforto, trazendo alívio rapidamente para crianças e adultos.

Durante uma dor de barriga é normal não querer comer nada, e normalmente uma pausa de uma ou duas refeições ajuda a acalmar a mucosa do trato gastrointestinal para recuperar e melhorar mais rápido. Mas especialmente em idosos ou quando o peso já é baixo, além do chá que pode ser açucarado, fazer uma alimentação sem gordura, à base de vegetais cozidos ou bem lavados e desinfetados é o mais aconselhado.

Alguns bons chás para combater a dor de barriga causada por gases ou diarreia, são:

1. Chá de erva-doce com camomila

O chá de erva-doce para dor de barriga possui propriedades calmantes e digestivas que ajudam a diminuir os problemas intestinais.
Ingredientes

·         1 colher de chá de camomila
·         1 colher de sopa de erva-doce
·         4 folhas de louro
·         300 ml de água

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por, aproximadamente, 5 minutos. Coe e beba o equivalente a uma xícara de café a cada 2 horas, enquanto a dor de barriga se mantiver.

2. Chá de erva-cidreira e camomila 

Um bom chá para dor de barriga é o de erva-cidreira com camomila porque possui propriedades analgésicas, antiespasmódicas e calmantes que podem aliviar o desconforto

Ingredientes

·         1 colher (de chá) de folhas secas de camomila
·         1 colher (de sopa) de erva-doce
·         1 colher (de chá) de folhas secas de erva-cidreira
·         1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes e deixar descansar por cerca de 10 minutos, devidamente tapado. Coar e tomar 2 a 3 vezes ao dia.

3. Chá de boldo

O boldo serve para tratar a má digestão, combate a cólica intestinal, desintoxica o fígado e ainda combate os gases intestinais, promovendo alívio dos sintomas de forma natural.
Ingredientes

·         1 colher de chá de folhas de boldo secas 
·         150 ml de água

Modo de preparo

Colocar o boldo picado numa chávena de água fervente deixar descansar por 10 minutos e tomar morno de 2 a 3 vezes ao dia, especialmente antes e depois das refeições.

4. Xarope de cenoura com maçã

O xarope de cenoura com maçã é um ótimo remédio caseiro contra dor de barriga e diarréia. Ele é muito fácil de ser preparado e eficaz no combate a este mal.

Ingredientes

·         1/2 cenoura ralada
·         1/2 maçã raspada
·         5 colheres de mel

Modo de preparo

Numa panela leve para ferver em banho-maria todos os ingredientes por aproximadamente 30 minutos em fogo baixo. A seguir, deixe esfriar e coloque num frasco de vidro limpo com tampa. Tomar 2 colheres deste xarope por dia enquanto durar a diarreia.

5. Chá preto com limão 

O chá preto com limão é indicado contra dor de barriga porque auxilia na digestão, sendo ótimo para combater o desconforto abdominal em caso de gases ou diarreia.

Ingredientes

·         1 colher de sopa de chá preto
·         1 xícara de água fervente
·         meio limão espremido

Modo de preparo

Adicionar o chá preto na água fervente e depois adicionar o limão espremido. Adoçar à gosto e tomar 2 a 3 vezes ao dia. 

Por Dr. Otávio Pinho Filho

sábado, 27 de outubro de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Troquei de idade na terça feira passada e fui recepcionado por muitos amigos na casa da senhora Janete Waléria. Cozinheira de mão cheia,ela preparou um suculento mocotó e uma variedade de tortas e também saladas. Tava uma delicia. Na selfie da poetiza Tânia Tomaz com as belíssimas Marlene Farias e Aretuza,diretoras  do SAMU. 
++++++++++
nesta selfie, Carol, Janete, Geraldo, Pedro, João, e outros amigos que participaram do regabofe com muita alegria.
++++++++++
E quem está muito animado com a venda de ingressos para o show do sabista Bello, é o cantor e produtor musical Sambinha. O evento que promete ser um grande marco na vida musical de Bacabal, acontecerá no dia 17 de Novembro no Vanguard. 
++++++++++ 
E olha aí o banner. Ainda está valendo a promoção do primeiro lote. Aproveite para comprar para toda a família.
++++++++++
E quem está comemorando até hoje o título da Copa do Brasil é o nosso grande zagueiro, o bacabalense Manoel. que pela segunda vez levanta a taça desse campeonato. Ao Manoel e ao Cruzeiro parabéns por mais essa conquista e por levar o nome de Bacabal para o mundo.
++++++++++ 

E quem acabou de receber seu diploma de medicina foi o conhecidíssimo e querido Jeová. Ele ganhou o Jaleco do seu grande amigo Dr. Bento Vieira.
++++++++++ 

Jeová vai fazer a sua primeira cirurgia e a cobaia será o mui digno secretário municipal Jerry Ibiapina.
++++++++++

Quem esteve em Bacabal esta semana foi a líder politica de Altamira do Maranhão, a senhora Márcia Pageú. Ela aproveitou a sua estada para resolver problemas inerentes às eleições para deputado, onde trabalhou para Júnior Lourenço e para Carlinhos Florêncio...

++++++++++
Márcia também trouxe os filhos Gustavo, Valentina e Milena, que aparecem ao lado da sobrinha Lívia, para uma consulta a dentista. Lívia é filha do seu irmão Marton Pageú e da empresária Monique Branco. 
++++++++++ 

Muito confiante na vitória na eleição suplementar para prefeito e vice de Bacabal que acontecerá amanhá, dia 28 de outubro, é o grupo do 20, ou seja, a coligação "Bacabal em primeiro lugar". Tendo como candidatos Edvan Brandão e Graciete Trabulsi, o time está concentrado para a luta de amanhã. e vamos a vitória. 
++++++++++





sexta-feira, 26 de outubro de 2018

CAMPANHA DE CÉSAR BRITO É PAUTADA EM INTIMIDAÇÃO, BADERNA, VANDALISMO, VIOLÊNCIA, CALÚNIA, INJÚRIA, DIFAMAÇÃO, COMPRA DE VOTOS E ARMAÇÃO


Enquanto César Brito, na manhã de ontem, tentava curar a ressaca e a dor de cabeça com xantínon, dipirona e chá de boldo e dormir um pouco. depois de uma noite regada a muito uísque, o coordenador de sua campanha Jaime Rocha, tinha sua casa invadida pela polícia onde foi apreendida a quantia de hum milhão de reais que serviria para comprar votos na reta final da campanha, aumentando mais a dor de cabeça de Cesar Brito..

Policia ba casas de Jaime Rocha
Enquanto uma fila quilométrica se formava em um novo posto ao lado da Caixa Econômica Federal para abastecer os carros e as motos, todos com direito a 50 reais, cinco e vinte litros de gasolina, respectivamente,  para a carreata da tarde, a imprensa comprada pelo agiota, tentava maquiar a situação postando mentiras para tirar o foco do desespero.

Nem mesmo aproveitando a deixa da passeata do Bolsonaro que iria acontecer na tarde de ontem, a (des)organização da carreata de Cesar Brito conseguiu chegar, sequer, à metade da “Carreata do 20” que aconteceu no sábado passado. Essa sim, apoteótica, a maior já vista em toda a história de Bacabal.

Comprovante de baderna pelo 23
Feita ao modo Zé Vieira, com muita intimidação, baderna, vandalismo, violência, calúnia, injúria, difamação, compra de votos  e armação, a campanha de Cesar Brito vai de mal a pior, e a prova de tudo isso foi o fiasco na tão badalada “carreata do 23”, que não alcançou o público esperado e, além da desorganização, teve um público menor do que o “Arrastão de Edvan” que acontecia no mesmo horário na Terra do Sol. 

César que já tinha deixado o marqueteiro Fabão desempregado, sentado sozinho na praça quando não conseguiu botar mais do que duzentas pessoas na Praça Silva Neto para o comício de Flávio Dino. Depois da carreata de ontem, entregou os pontos quando sua equipe de marketing afirmou que ali ninguém é mágico e nem milagreiro. Foi a pá de cal

Perdendo espaço a cada dia e tentando aterrorizar o povo através de notícias escabrosas sobre o prefeito Edvan Brandão, a imprensa comprada só tem tirado votos do Prestamista e isso é público, notório e dá provas do seu fracasso nessa eleição suplementar.

Apoteose fake news
A carreata do Cesar Brito foi um verdadeiro desfile apoteótico onde aflorou a miscigenação de pessoas de todas as raças, crenças. classes sociais, vindas de várias cidades como Bom Lugar, São Mateus, Caxias, Teresina, Olho d’água das Cunhãs, São Luis Gonzaga, Miranda do Norte, Lago do Junco, Lago Verde, Lago Açu, Lago da Pedra, São Luis. Poucos de Bacabal.

Percorrida em pouco mais de uma hora, a “carreatinha” chegou ao seu final na praça São José, a praça do Bolo, onde cerca de duzentas pessoas ficaram para ouvir os lamentos de alguns políticos e pelo rosto triste e a desolação pela pífia quantidade de gente, o deputado Federal eleito, Júnior Lourenço, não falou mais que vinte e três palavras, se assustou e se decepcionou.

Comitiva de Sao Luis Gonzaga que partipou da carreata
As falas seguintes não foram diferentes, e os vereadores que, realmente estão dando sustentação à campanha de César Brito, saíram descontentes por não serem valorizados e não poderem usar o microfone no palanque. Já há um clima muito tenso entre eles;

Depois de encerrada a “carreatinha”, o problema foi grande na Praça do Bolo. A turma que veio de diversas cidades ficou a esperar os ônibus, caminhões, caminhonetes e vans para voltar para seu lares.

Hoje a cidade vai parar para ver e acompanhar a “caminhada da paz” do grupo do Edvan Brandão e como a gang do agiota está no desespero, irá dizer que o grupo fez uma grande distribuição de tênis.

E já começaram a apelar mostrando as armações que eles mesmos arquitetaram. Isso sim é desespero.
Armação e apelação. Sinal de despreparo e desespero

É 20 neles.






quinta-feira, 25 de outubro de 2018

IBOPE: HADDAD ULTRAPASSA BOLSONARO NA CIDADE DE SÃO PAULO



O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, ultrapassou o seu adversário no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL), e lidera a intenção de voto na capital paulista, com 51% dos votos válidos, segundo pesquisa eleitoral do Ibope. O capitão reformado do Exército tem 49%.

No primeiro turno, o petista perdeu para o candidato do PSL. O ex-prefeito de São Paulo teve 19,7% dos votos paulistanos, contra 44,58% de Bolsonaro.
No interior paulista, no entanto, Bolsonaro lidera vantagem. Ele tem 71% dos votos válidos, e Haddad, 29%.

No conjunto do estado de São Paulo, o capitão reformado tem 64% dos votos válidos, contra 36% de Haddad.

São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, com 33 040 411 de eleitores. Isto representa 22,4% de todo o eleitorado do país, que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), soma 147 302 354 pessoas. A capital paulista possui 9 052 724 eleitores, ou seja, 27,3% do eleitorado. Com 23 987 687 de eleitores, o interior paulista representa aproximadamente 72,6% do total.