sábado, 13 de outubro de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Quem está fazendo o maior sucesso na politica bacabalense é a coligação “Bacabal em primeiro Lugar” que compreende Edvan Brandão e Graciete Trabulsi para prefeito e vice na eleição suplementar do dia 28 de outubro, O grupo está de parabéns pela reeleição de João Marcelo para deputado federal e Roberto Costa para deputado estadual,  O grupo tem se mostrado firme, forte e determinado a dar a maioria esmagadora de votos, agora para o Edvan..

++++++++++

A grande prova dessa faceta, foi a grande passeata realizada na noite de domingo pelas ruas de Bacabal, logo após a divulgação das vitórias de Roberto Costa e João Marcelo.

++++++++++

Comemorando a vitória, encontrei com muitos amigos adeptos da campanha “Bacabal em primeiro lugar” e aproveitei para um papo cheio de festa com o secretário adjunto de esporte, o senhor Renato e com o coordenador Joab Chaves.

++++++++++

E seguem unidos rumo a vitória os candidatos Edvan Brandão e Graciete Trabulsi para prefeito e vice, respectivamente. Incansáveis, eles fazem diariamente de um a quatro arrastões e em todos o sucesso de público é garantido. É 20 neles.

++++++++++ 

E Bacabal só tem o que comemorar. Deu a maioria dos votos para o deputado estadual Roberto Costa garantindo a sua reeleição. 

++++++++++

O mesmo aconteceu com o deputado federal João Marcelo que também recebeu a grande maioria dos votos dos bacabalenses e também garantiu a sua reeleição. 

+++++++++

Quem também se reelegeu muito bem foi o bacabalense Carlinhos Florêncio, que, apesar de ser o segundo mais votado em Bacabal, teve uma votação extraordinária no estado.

++++++++++ 

A tristeza ficou por conta do bacabalense, candidato a deputado federal Simplicio Araújo que apesar de ser um dos mais votados do estado,não conseguiu a sua eleição e mais uma vez amarga a primeira suplência com todas as chances de assumir. 

 ++++++++++

E quem não apareceu em Bacabal para dar prova do seu civismo e votar, foi o milionário Kallil Trabulsi. Ele que deu, há semanas atrás, uma declaração um tanto quanto bizarra, se desfez das mágoas e promete votar na eleição suplementar na chapa da coligação "Bacabal em primeiro lugar". Criou juizo. Seu voto fez falta para somar com os votos dado a sua amiga guerreira.

++++++++++ 

Quem desfruta agora de merecidos dias de folga é o assessor politico e articulador do candidato eleito a deputado federal, Júnior Lourenço. Também proprietário de instituto de pesquisa, o bom de voto Hermano Nogueira acertou tudo, até a quebra de votos. Ele já começou a arrumar as malas e comprar os ternos finos cortes para carregar a pasta do homem na Capital Federal. 

++++++++++
 

Quem também goza de muito prestigio é a família Pageú. Lideres políticos da cidade de Altamira e região, ele apoiaram e deram a maioria dos votos para os deputados Júnior Lourenço e Carlinhos Florêncio, federal e estadual, respectivamente.


E quem também esteve na cidade para votar foi a belissima senhora Tenilde Teixeira. Ela veio com seu irmão e sua cunhada - Tairon e Débora, respectivamente. Ela aproveitou para rever as irmãs e curtir longas horas de paz na fazenda da família.

++++++++++


Na segunda-feira, antes de retornar para São Luis, a senhora Tenilde me fez uma visita, juntamente com seu irmão Tairon que se deixava acompanhar pela linda esposa Débora. Quem também apareceu e participou do papo foi o agente cultural Guido Maranhão. 

+++++++++ 

E quem expira, respira, transpira felicidades é o Bacabalense e advogado Dr. Ademar Galvão. Radicado em Belém do Pará, há algumas semanas ele viu a sua filha Thabita passar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, e botar o Dra. antes do nome. Agora quem acabou de passar na prova e receber, também, a carteira da OAB e botar o Dr. antes do nome, foi o seu outro filho, Hugo Galvão. A festa vai ser na base do tucupí. Aos Drs. Galvãos, todo o sucesso do mundo.

++++++++++

E quem apareceu na Secretária Municipal de Cultura foi o maestro e professor de música Victor Emanuel, o popular Victor Paraíba. Não deu pra saber o que ele conversou com Mestre Pinta, pois os dois estavam muito entretidos com o WatsApp. Coisas da modernidade.

++++++++++ 

Quem se prepara para a caminhada anual do Círio de Nazaré que sai da igreja da Cohab até a Igreja do Cohatrac, é a bela senhora Ângela Corrêa. Ela também participa de todas as ações religiosas preliminares. A procissão é nesse domingo, amanhã.

++++++++++ 

Quem sofreu um grave acidente de trânsito no fim de semana que passou foi o jovem Henrique Galvão. Filho do bacharel em direito Waltinho Carioca e da empresária Ana Lima, ele passou por cirurgia na perna esquerda em um hospital particular de nossa capital e se recupera bem. Ao nosso Henrique muita saúde e uma recuperação bem rápida. 

++++++++++ 

Depois do sufoco, o nosso bacharel foi até um grande restaurante de nossa capital para recarregar as baterias com bastante peixe frito e fornado. 
++++++++++

E por falar em tratamento, quem também se recupera de uma luxação em uma das pernas é a negra linda, a atleta e professora de educação física Bindô. Muita saúde negona. 

++++++++++ 

E o coronel da Policia Militar do Maranhão Marco Pimentel que aparece ladeado pelos filhos Leonardo e Eduardo, Léo e Dudu, como são carinhosamente chamados, está de vento em popa com a eleição dos seus candidatos a Assembleia Legislativa, Othelino Neto e Cleide Coutinho. Ao coronel nossos parabéns. 

++++++++++ 

E quem esteve em Bacabal vindo de São Luis com destino a Teresina, foi o ex atleta, professor e empresário Chiquinho. Ele aproveitou e deu uma passadinha na casa da família e tomou uma bem gelada no Bar do Luizão. 

++++++++++ 

E quem encontrei na barbearia do Neto dando um trato no visual foi o empresário José Oridan. Em nosso bate papo, ele me contou dos irmãos Edson e Fátima que hoje residem em Brasilia e dos negócios da família que ficou por aqui que ele toca com sucesso. 

++++++++++ 

Na Barbearia do Neto também encontrei com o empresário gráfico Edmilson. De lá saímos para uma boa e breve conversa na Casa do Suco onde fizemos um lanche. 

++++++++++ 

E mudando de lanche para refeição, o restaurante do povo está funcionando a todo vapor. Com comida de primeira qualidade, variedade, higiene, rapidez, a refeição sai por apenas cinco reais e o movimento só tem aumentado. Dirigido pelo expert em carne, Joãozinho Veloso espera você no centro cultural. É comida de luxo por preço popular.

++++++++++

E a galera da charge continua afinada com os acontecimentos. veja e curta essa pérola.

++++++++++ 

E aí meu amigo Lambal, o que senhor pretende fazer no dia de hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário