terça-feira, 9 de outubro de 2018

VEJA A LISTA DOS SUPLENTES DE DEPUTADOS

O Blog do Zé Lopes disponibilizou a relação dos principais suplentes de coligações e/ou partidos que elegeram os deputados estaduais e federais no Maranhão nas eleições deste ano.
Deputados estaduais – Na coligação “Todos pelo Maranhão” (Chapão do Governo) acabou elegendo 26 parlamentares e os primeiros suplentes são: Edivaldo Holanda (PTC), Ariston (Avante) Zito Rolim e Valéria Macedo (ambos do PDT).
Já na coligação “Maranhão quer Mais” (Chapão da Oposição) elegeu cinco e os principais suplentes são: Socorro Waquim (MDB), Léo Cunha (PSC) e Andrea Murad (PRP). Na coligação “Todos pelo Maranhão” que elegeu três deputados, os suplentes são: Fábio Braga (SD), Toca Serra e Jota Pinto (ambos Patriotas).
A coligação “Todos pelo Maranhão 4” elegeu dois e os primeiros suplentes são: Marcos Caldas e Dra. Sônia (ambos do PTB). Já a coligação “Juntos pelo Maranhão” elegeu um deputado e o suplente é Pastor Ribinha (PMN).
O PRTB elegeu dois e os suplentes são Betel Gomes e Marcial Lima. O PSDB, o PT e o PSL, saíram sozinhos e cada um só fez um deputado, os suplentes são Guilherme Paz, Luiz Henrique Lula da Silva e Fábio Câmara, respectivamente.
Deputados federais – Na coligação “Todos pelo Maranhão” (Chapão do Governo) elegeu seis deputados e possuem como primeiros suplentes: Simplício Araújo (SD), Gastão Vieira (PROS) e Elizabeth Gonçalo (Avante).
Já a coligação “Todos pelo Maranhão 2” elegeu cinco deputados e os suplentes são: Paulo Marinho Júnior (PP), Deoclides Macedo (PDT) e Ildon Marques (PP). A coligação “Maranhão quer Mais” (Chapão da Oposição) conseguiu eleger apenas três deputados e os principais suplentes são: Wolmer Araújo (PV) e Victor Mendes (MDB).
A coligação “Juntos pelo Maranhão” elegeu dois parlamentares e tem como suplentes: Josivaldo JP e Sá Marques (ambos do PHS). A coligação “Coragem e União” elegeu um deputado e tem como primeiro suplente o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). O PT saiu sozinho e fez apenas um deputado, tendo como suplente Zé Francisco.
O PDT terá a maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa do Maranhão na nova legislatura a partir de fevereiro de 2019. (veja aqui a lista dos deputados estaduais eleitos).
O partido comandado por Weverton Rocha no Maranhão que também foi eleito senador terá sete deputados. Desses, três são novatos e quatro conseguiram se reeleger. Ao todo, os sete deputados do PDT receberam 317.794 votos.
A segunda maior bancada será do PCdoB, do governador Flávio Dino que terá seis deputados, sendo dois novos e quatro que conseguiram se reeleger. Os deputados do PCdoB tiveram 311.867 votos. A terceira maior bancada será a do DEM com cinco deputados. São dois novos e três reeleitos no DEM.
A lista segue com PR, Solidariedade e PV com três deputados. PP, PSB, MDB e PRTB conseguiram eleger dois deputados, enquanto PRB, PSL, PTB, Pros, PMN, PSDB e PT elegeram apenas um.
Na Câmara dos Deputados, quatro partidos terão dois deputados: PR, PMN, PCdoB e MDB. (clique aqui para ver a lista dos eleitos).
Outros dez partidos conseguiram eleger um deputado cada: PTB, PSD, Podemos, PP, PRB, PSB, DEM, Patriotas, PT e PDT.
No Senado, nos próximos oito anos teremos o PDT com Weverton Rocha e o PPS com Eliziane Gama, além de Roberto Rocha, do PSDB que terá mais quatro anos de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário