quinta-feira, 9 de maio de 2019

MESTRE PINTA E MESTRA FLORIZA PARTICIPARÃO DA PROGRAMAÇÃO DA CCVM - 2019


A Secretaria Municipal da Cultura por meio do departamento de Cultura Popular, na consultoria e acompanhamento de Projetos culturais divulga as propostas que foram contemplados no edital do Centro de Cultura Vale Maranhão CCVM – 2019.

Foram selecionados para compor a programação cultural do Centro de Cultura Vale Maranhão CCVM – 2019. dois projetos num total de sete apresentados por produtores culturais de Bacabal, sendo o Show Acordes do Arame no Som da Cabaça, da Associação de Capoeira Zambi e o projeto Maranhão de Ritmos e Gingados, com uma oficina de Dança da Mangaba que será ministrada pela senhora Floriza Silva Luz, mais conhecida como Mestra Floriza.

"Sempre classificamos nossas propostas e nunca fomos selecionados. Desta vez foi diferente e já estamos prontos para ensinar toda a ginga que a nossa Mangaba tem e assim representarmos Bacabal no mais alto cenário cultural maranhense", disse Mestra Floriza.

As exibições ainda não tem data marcada para acontecer, ainda vai haver uma reunião com todos os produtores selecionados para a montagem do calendário anual.

“ A Associação de Capoeira Zâmbi/Ponto de Cultura, Capoeira Ações da Nossa Identidade Cultura, já participou de inúmeros editiais a nível Estadual e  Federal, e já foi selecinada em vários destes, a exemplo do Premio Capoeira Viva-2007, do MINC, Prêmio Culturas Populares, Mestre Duda 100 Anos de Frevo-2008, promovido pela Sec. da Diversidade e da Cidadania Cultural- SCDC/MINC,  Prêmio Cultura Hip-Hop da FUNART/MINC-2014, Edital Pátio Aberto-2017, do Centro de Cultura Vale Marahão-CCVM, com a Iniciativa Maculelê  Dança e Magia. E agora tivemos a felicidade de ser contemplados no Edital Pátio Aberto-2019, com a proposta  de um Show da Orquestra: Acordes do Arame no Som da Cabaça”, finalizou o Mestre Pinta, produtor cultural e Técnico do Departamento de Cultura Popular da Secretaria Municipal de Cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário