sábado, 25 de maio de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E essa mania de transformar o velho em novo, aprendi com a minha saudosa mãe. Quando nem se falava ainda na palavra reciclagem, ela já fazia sacolas com macarrão de cadeira cortados em pedacinhos, fazia bolsas com frascos de soro, fazia lindas peças com garrafas e breu e mais um monte de coisas. Quando li que a água que eu estava tomando não era mineral, e sim mineralizada, saí para comprar um filtro e o preço estava nas alturas. Incorporando o espírito da Dona Anazilde, consegui dois garrafões com prazo de validade vencido para as empresas que vendem água, cortei-os, furei-os, higienizei-os, botei as velas, a torneirinha e hoje estou com um excelente filtro e com água de qualidade. 
++++++++++
Meu vizinho Betico Trabulsi também fez um e quer agora fabrica-lo em série para comercialização. Acho que vou patentear a invenção.
++++++++++ 
E olha só quem está corujando o netinho Levy!!! Pois é, é o lindo casal Valmir e Raimunda Arraes. A festa foi para o aniversário do pimpolho e rolou muito bolo e refrigerante. Parabéns ao Levy e muitos anos de vida. 
++++++++++  

E quem trocou de idade no meio da semana foi a nossa querida Maria Paú. A festa aconteceu em sua residencia e os amigos fizeram o maior auê. Teve cachaça, cerveja, churrasco, galinha caipira e muito som. A essa bela senhora, toda a felicidade do mundo. 
++++++++++
E quem está em São Paulo curtindo filhos, genros e neta é a belíssima arquitecta Maria Laís da Cunha Pereira. Com saudades da sua querida Maioba, ela apareceu nas redes sociais saboreando um delicioso drinque. Pôdi di xiki 
++++++++++ 
E falando em Maioba, quem se recupera bem de um problema de saúde, em um hospital de nossa capital é o locutor Oswaldo Souza, o homem do Mandou Legal. Te desejamos muita saúde e que logo você esteja animando os arraiais da nossa querida Ilha do Amor. 
++++++++++ 

E o nosso Iramá, que é filho do saudoso mestre sala e alfaiate Iranor e da senhora Socorro, passa por problemas de saúde e está precisando urgente de sangue (-O)O negativo. Quem tiver esse tipo de sangue e quiser ajudar, pode se dirigir até o Hospital Laura Vasconcelos. A família agradece. 
++++++++++
E no sábado que passou, depois da festa das mães patrocinada pelo deputado Roberto Costa e pelo prefeito Edvan Brandão, dei uma parada no Bar do Luizão e por lá encontrei com os amigos Rosário Penha  e Júlio César. Batemos um longo papo e nos divertimos bastante. 
++++++++++ 
Quem também estava no Bar do Luizão em companhia da nossa produtora cultural Rosário Penha, era a negona Walcilena que dentro de poucos dias fará uma pequena cirurgia para retirada de dois parafusos na sua mão fraturada. Aí podendo segurar o copo, vai ter muita gelada. 
++++++++++ 
E quem não para de postar belas fotos curtindo as belezas paraguaias é a linda senhora Tenilde Teixeira  ... 
++++++++++
Dra. Tenilde é mãe do estudante de medicina Rodolfo, que aparece na foto com sua esposa Thais. que está prestes a se formar.
++++++++++ 
E esta semana eu perdi minha grande amiga, a cantora loiraça Jacimar Aires. Com nome artístico de Jacimarry, ela participou ativamente da vida musical de nossa Ilha do Amor, sempre ao lado do seu amado companheiro, o multi instrumentista Gil Estrela. 
++++++++++ 
Esta semana também ´perdi um grande amigo, o querido Eugênio. filho do saudoso poeta Raimundo Sérgio, Eugênio era funcionário público aposentado e também era grande intérprete de belas serestas. Por vezes chegamos a viajar juntos com a orquestra do Velho Tchaka para cantarmos por esse Maranhão a fora. Saudades eternas.
++++++++++ 
E os cantores/compositores Zé Paulo e Chico Nô estão com um show dentro do projeto Pátio Aberto da empresa Vale. Ainda sem data marcada, eles estão vendendo as camisas e assim fazer um caixa para a montagem do espetáculo. A ideia é ótima e você pode adquirir a sua camisa pelos fones que estão no banner. 
++++++++++ 
E quem está em estado de graça e muita inspiração, produzindo bastante, compondo, cantando e com uma banda nova, é o grande artista Marcos Boa Fé. Ele é um dos mais requisitados para apresentações de elite da nossa querida São Luis nos fins de semana. O cara é pop, é rock, é som pulsando nas artérias.
++++++++++ 
E a nossa estrela maior, a cantora Luana Magalhães teve um pequeno problema de saúde e a consequência foi remarcar as datas de alguns shows. Para os fãs e admiradores, a produção pede que fiquem despreocupados. Foi apenas um quadro de anemia, como circulou neste comunicado.
++++++++++ 

E a linda publicitária Rafaela Lemos está com tudo. A bela menina faz o comercial de um importante órgão do Estado. Sucesso.
++++++++++

E quem esteve gravando um comercial junino para uma grande rede de supermercado, foi o grande compositor Raimundo Makarra. Autor de sucessos como Novilho Mágico e Boi de Lágrimas, o comercial foi gravado por ele com todo o aparato do Boizinho Barrica. 
++++++++++
E quem voltou ao passado e lembrou do velhos e deliciosos piqueniques na beira do Rio Mearim, foi o empresário e advogado Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló.  A pequena diferença é que ele fez o seu piquenique na praia de Ipanema no Rio de Janeiro onde reside e lá não teve o nosso tradicional frito, la foi a base de faisão, caviar e vitela argentina. 
 ++++++++++ 
E quem voltou a aparecer nas redes sociais anunciando a chegada da sexta-feira, foi o garoto propaganda Erinaldo, o popular Pequinês, Hoje ele faz parte do quadro publicitário de uma poderosa multi nacional. 
++++++++++ 
E o nosso amigo Zé do Braga, o popular Garganta, que na quarta-feira passada teve um atrito com o desocupado Neto Furado, avisa a todos os fãs, admiradores e amigos, que o mal entendido já passou e está tudo as mil maravilhas. Graças a Deus. 
++++++++++ 
E o Hermano Nogueira passou uma mensagem para o Blog do Zé Lopes, pedindo para o nosso herói Zé do Braga, o popular Garganta não se preocupar pois ele já está de posse da faca artesanal feita de mola de carreta com cabo de chifre, medindo 42 polegadas,  feita por um ferreiro gaúcho. Ele só está fazendo os trâmites legais pois se trata de uma arma e tem que ser legalizada. Ele vai entregar no Bar do Luisão com muita festa.
++++++++++ 
E falando em Garganta, esta foto que o Blog do Zé Lopes Resgatou. ele está ladeado por seu irmão Vale Neto e por Emilson Peixe.
++++++++++ 

E outra relíquia que o Blog do Zé Lopes conseguiu resgatar do acervo particular da bela senhora Mirian Duarte foi essa foto do seu irmão Eugênio do seu pai Raimundo Sérgio, ambos na morada eterna.  Foto pra história.
++++++++++
E a presidenta do Conselho Municipal de Cultura de Bacabal, Márcia Jane, esteve no começo da semana na cidade de São Mateus. reunida com o secretário de cultura e com o secretário de administração daquele município, oficializando a realização do Fórum Regional de Cultura, da regional Centro do Maranhão. O Fórum foi marcado para o dia 17 de Julho.
++++++++++ 
E agora que as libras viraram febre em todos os discursos, jornais, palestras, fóruns, conferencias, o Blog do Zé Lopes encomendou um dicionário de Libras Nordestinas. Compare com a nacional. 
++++++++++
E quem aniversariou no dia 13 de maio e comemorou no sábado passado, foi o Coronel da Policia Militar do Maranhão, Marco Pimentel. Recém Casado com a top model e assessora parlamentar Suréia Pimentel, a casa de praia ficou lotada de amigos que fizeram a festa. 
++++++++++
Entre as presenças marcantes, o capitão da Policia Militar do Maranhão e estudante de direito Menezes e sua bela companheira Keylla. De lá os dois caíram na noite e amanheceram no Boi da Maioba na trupiada do batalhão pesado. E haja choppe
++++++++++ 
E a corrida pela prefeitura de Bacabal já está nas ruas e redes sociais. Quem começou na semana passada as andanças foi o pré-candidato Dr. Estefânio. Esta semana usando as redes sociais, o conhecido Júnior da Caçamba pré lançou seu nome para a aprovação dos bacabalenses. 
++++++++++
E olha só esse encontro que marcou o final de semana que passou!!! o Empresário de sucesso Leonardo Lacerda e o vereador e presidente da câmara, Manoel da Concórdia. "Us homi tumaram uns uisque siô"
++++++++++   

E falando em Leonardo Lacerda, aproveite a grande promoção de pneus no Giba Auto Center. Corra que ainda dá tempo. 
++++++++++
Outro grande encontro que marcou o fim de semana que passou foi o do amigo locutor e apresentador Osmar Noleto com o empresário e produtor cultural Ouro. Um grande abraço aos dois 
++++++++++ 
E na quarta-feira que passou foi reinaugurado com muita festa, o Restaurante do Povo 2, na Estrada da Bela Vista. Lotação esgotada, o prefeito Edvan Brandão fez um discurso muito emocionante e foi aplaudido de pé por longos minutos. No final convidou a todos para almoçar. 
++++++++++  
Dirigido pela cheffa de cozinha e produtora cultural Janete Valéria, o almoço foi de primeira, gostoso, balanceado e nutritivo. Desta vez foi por conta do prefeito, mas agora, quem quiser comer, pagará o preço popular de cinco reais. Eu aprovei. 
++++++++++
E a equipe da Secretaria Municipal da Cultura, liderada pela titular Marcela Ferreira e Silva, está sempre presente para prestigiar as ações do prefeito Edvan Brandão. Desta feita na reinauguração do Restaurante do Povo 2
++++++++++
E olha só esse encontro que irá acontecer em Bacabal. Você tem que aparecer lá. 
++++++++++ 
E foi só anunciar esse encontro para os ânimos se exaltarem. Esse aí foi dizer que compareceria ao encontro, a mulher falou que ele não iria e foi agredida pelo chifrudo. Conclusão: Foi preso, enquadrado na Lei Maria da penha e agora está em uma cela do presidio do Piratininga. Se lascou. 
++++++++++ 
E o amigo Nilson Fazenda aproveitou a oportunidade para fazer uma foto ao lado do simbolo do encontro. Ele falou que é só a foto, mas que não vai lá, não. 
++++++++++ 
Outro que posou diante do artefato para dar apoio ao movimento e mostrar que não tem preconceito, foi o músico e assessor parlamentar Nandinho WatsApp. Ele falou que no dia do encontro estará em Brasilia, mas que estará torcendo para o sucesso da festa. 
++++++++++ 

E pra quem não dispõe de transporte para chegar até o local do encontro, foi liberado um ônibus que sairá do Ramal e cruzará toda a cidade catando os cornos. Serão várias viagens. Você não vai ficar de fora.
++++++++++
E a galera da charge está sempre alerta aos grandes acontecimentos. Essa não foi preciso nem palavras, mas disse tudo
 ++++++++++ 

E como a moda é o presidente da república Jair Bolsonaro, a turma do riso espetou o homem.
 ++++++++++
E como o nosso Brasil é o país da piada pronta, escolhemos essa perola para o seu final de semana. 
++++++++++ 
E as montagens também estão inseridas no contexto. A turma tem uma imaginação bastante fértil. É ou não é? 
++++++++++ 
E essa é de uma grande inteligencia, muito bem pensada e verdadeira. Até os burros, hein!!! 
++++++++++
E essa frase fecha a nossa coluna desse sábado
++++++++++
E aí, meu amigo Lambal. O que você vai fazer hoje, com esse sol maravilhoso e o verão mostrando a cara?

Nenhum comentário:

Postar um comentário