sexta-feira, 17 de maio de 2019

OTHELINO SANCIONA LEIS, FAZ REUNIÕES E RECEBE VISITAS COMO GOVERNADOR EM EXERCÍXCIO


O primeiro dia como governador em exercício foi longo para o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

Em seu primeiro ato administrativo, Othelino Neto sancionou, nesta quinta-feira (16), três importantes leis aprovadas pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Uma delas institui o dia 15 de maio como o Dia Estadual do Ministério Público do Maranhão e a outra altera artigos da Lei Complementar nº 14, que dispõe sobre o Código de Divisão e Organização Judiciárias.

Depois o governador em exercício fez algumas reuniões e recebeu visitas importantes. Deputados estaduais reuniram-se com Othelino Neto para parabenizá-lo por assumir o comando do Estado nos próximos dois dias.
Acompanhados do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Glalbert Cutrim (PDT), os parlamentares desejaram sucesso ao governador e destacaram a unidade do Parlamento e a relação harmoniosa entre os poderes.

Na ocasião, Othelino Neto também sancionou um projeto de lei, de autoria da deputada Andreia Martins Rezende (DEM), que inclui o Festejo de Santo Antônio, do município de Balsas, na rota do turismo religioso do Estado do Maranhão.
“Fico muito grato com a presença de todos os deputados, independente da preferência partidária de cada um. É um momento importante para mim e para o Maranhão. Escolhemos o projeto de lei da deputada Andreia Rezende para que eu tivesse a satisfação de sancionar, afinal de contas foi aprovado pela nossa Assembleia, em uma sessão presidida por mim, e nada melhor do que, na presença da deputada Andreia, sancionar o projeto que ela propôs”, declarou Othelino, destacando que esse momento, de forma concreta, mostra a harmonia que existe entre o Legislativo e o Poder Executivo.

Othelino também recebeu a visita de cortesia, no Palácio dos Leões, do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e do presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho (PDT). O secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, também acompanhou a visita.

“São dois importantes agentes políticos do nosso estado, um que comanda a nossa capital e outro que preside a Câmara de São Luís. Tivemos uma agradável conversa sobre São Luís, a política e é muito gratificante receber esses amigos e aliados”, afirmou Othelino Neto.

“Trouxemos o nosso abraço ao querido amigo Othelino Neto, que exerce, interinamente, o Governo do Estado. Conversamos um pouco sobre política, sobre o trabalho que o governador Flávio Dino vem fazendo no estado do Maranhão e dando continuidade a uma série de ações”, completou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Viagem – Já nesta sexta-feira (17), Othelino Neto irá cumprir agenda vistoriando diversas obras no interior do Estado. Acompanhado de comitiva de secretários de Estado, o governador em exercício estará nos municípios de Imperatriz, Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário