sexta-feira, 6 de setembro de 2019

COMO SE NÃO BASTASSE NO FUTEBOL DO MARANHÃO


Resultado de imagem para sampaio correa torcida

Às vésperas do Sampaio Correa realizar o jogo do ano, quando neste sábado (07), às 19h15 irá enfrentar o São José-RS, eis que surge uma polêmica desnecessária e absurda.
O Sampaio precisa de uma vitória simples para retornar a Série B do Campeonato Brasileiro, o que corresponde a 2ª divisão, lugar de onde o time maranhense nem deveria ter saído.
No entanto, tem chamado a atenção uma tentativa atabalhoada de uma “torcida organizada” do Sampaio Correa de intimidar os torcedores que pretendem ir ao Estádio do Castelão.
Nas redes sociais, a torcida Tubarões da Fiel tem se utilizado de mensagens ameaçadoras e ditadoras para inibir o torcedor que queira vestir a camisa de qualquer outro time de futebol que não seja do Sampaio Correa.
Até um aviso afirmando que “não será permitida a entrada no jogo de camisas de outros times” foi absurdamente postado nas redes sociais. A postagem é intimidadora, vergonhosa e é um verdadeiro atentado ao Estado Democrático de Direito.
O curioso é que a postagem está repleta de anunciantes. Será que todos esses anunciantes concordam com esse tipo de pensamento ???
Além disso, quem outorgou a essa torcida o poder e o direito de decidir o que será ou não tolerado no Estádio Castelão ???
Quer dizer que um torcedor do Moto, Imperatriz, MAC, Flamengo, Palmeiras, enfim, e queira ir torcer pelo Sampaio, nesse caso pelo futebol maranhense, não poderá utilizar a camisa do seu clube, mesmo ele pagando o seu ingresso ???
Será que essas pessoas que dizem estar defendo a torcida pelo futebol maranhense, só ouvem as músicas de cantores maranhenses??? Só frequentam shows de cantores maranhenses??? Só bebem cerveja e refrigerantes maranhenses???
Futebol é paixão e paixão não se impõem se conquista, mas infelizmente desta maneira, com essa atitude tosca e desnecessária, o que alguns vão conseguir é prejudicar ainda mais o futebol maranhense e não fazer a renovação da nossa torcida.
Espero que essa atitude não seja levada adiante, até para evitar situações que possam até a vir prejudicar o próprio Sampaio Correa.
Entendo ainda que já deveria ter partido do próprio clube uma Nota contra essa postagem desnecessária, até mesmo para eximir o Sampaio de futuras sanções diante de eventuais conflitos que parecem iminentes.
Fico no aguardo também de um posicionamento das autoridades constituídas, para assegurar o livre arbítrio ao torcedor que quiser comparecer ao Estádio Castelão, neste sábado.
Torço também para que as torcida organizada, que tem um papel fundamental no futebol, reflita e reveja essa atitude, o futebol e principalmente o Sampaio é maior que isso.
O torcedor que pagar seu ingresso tem que ter o direito assegurado de torcer por quem quiser e vestido como quiser, afinal estamos num estado democrático e o evento acontecerá num local público.
Dito isso, é ficar na torcida do futebol maranhense, pelo Sampaio no próximo sábado e pelo Imperatriz na segunda-feira (09), às 20h, em Caxias do Sul, contra o Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário