domingo, 8 de setembro de 2019

DIAGNOSE - DICA DE SAÚDE - SETEMBRO VERDE


A Campanha ” Setembro Verde” é uma alusiva ao Dia Nacional da Doação de Órgãos ( 27 de Setembro).
Considerando que o verde é adotado, em todo mundo, como a cor símbolo da Doação de Órgãos, durante o mês de setembro, como demonstração de adesão à campanha e de solidariedade às pessoas que necessitam de um transplante.
O Setembro Verde, realizado em todo país, é o mês que incentiva o debate sobre a doação e o transplante de órgãos. Ao longo de todo o mês de setembro, acontecerão ações para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.
Para se tornar um doador de órgãos, basta comunicar sua família. A doação só ocorre com autorização dos parentes mais próximos. Por isso, ressaltamos a importância das pessoas conversarem com seus familiares e expressarem o desejo de se tornarem doadores após a morte.
Atualmente, a negativa familiar é o principal motivo para a não doação. O objetivo da campanha é incentivar o cidadão a declarar para seus familiares e amigos a intenção de ser um doador. Podem ser doados rins, coração, pulmões, fígado, pâncreas e também tecidos, como ossos, tendões, pele, córneas e válvulas cardíacas. Ou seja, um único doador pode salvar até dez vidas.
SEJA UM DOADOR DE ÓRGÃOS  – A VIDA CONTINUA !Por Dr. Otávio Pinho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário