sábado, 14 de setembro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Quem está em nossa capital é o cantor, compositor, escritor e Secretário Adjunto da Cultura de Bacabal, Zé Lopes. A convite da diretoria da Escola de Samba Turma do Quinto, ele participou na tarde de ontem de uma reunião, onde contou toda a história de Bacabal para os carnavalescos que irão elaborar a sinopse que será distribuída para os compositores.  A agremiação desfilará na avenida do carnaval contando a história do centenário da cidade. A conversa continuará por todo o final de semana e Blog do Zé Lopes divulgará todo o "passo a passo" Na foto Gersinho Silva, Tácito Borralho, Zé Lopes, Lílio Guega e Walasse Godinho
++++++++++
Ainda dentro do projeto cultural que Zé Lopes tem para Bacabal, ele contactou com vários escritores e poetas maranhenses para fazerem doações de livros para uma ala que será criada no aniversário de 60 anos da Biblioteca Municipal, apenas com autores maranhenses. Na reunião com a diretoria da Turma do Quinto, ele recebeu das mãos do ator, carnavalesco e escritor  Tácito Borralho, três exemplares do livro autoral O Boneco - Do imaginário Popular Maranhense ao Teatro, Uma análise de O Cavaleiro do Destino ++++++++++

Na segunda feira pela manhã, Zé Lopes será recebido pelo poeta, escritor, publicitário, imortal da Academia Maranhense de Letras, Alex Brasil, que fará uma grande doação de livros para incrementar a ala de autores maranhenses na Biblioteca Municipal de Bacabal.
++++++++++
E falando em Bacabal e seu centenário, o prefeito Edvan Brandão e o deputado Roberto Costa  arregaçaram as mangas e botaram a cidade nos trilhos do progresso. São sucessivas ações que vem deixando a população bastante satisfeita.
++++++++++
Esta semana foi de grande importância para o cenário que eles querem mostrar nos cem anos de Bacabal, começando com 10 ambulâncias novinhas que foram entregue à população, além de motos e viaturas para a guarda municipal. Uma festa
++++++++++
O desfile cívico do dia 07 de setembro foi um dos maiores que já aconteceu em nossa cidade, muito bem organizado, com homenagens a valores culturais locais. Edvan Brandão está dando mostras de toda a sua bacabalidade
++++++++++
E para um maior desespero de meia dúzia de descontentes, Edvan Brandão começou a asfaltar a cidade e começou bem, por bairros esquecidos em administrações passadas como Pantanal e Vila São João.
++++++++++
E os amigos da oitava série do CONASA - Colégio Nossa Senhora dos Anjos, estiveram se encontrando em nossa capital, no antológico Bar do Léo, na feira do Vinhais. A turma bebeu, comeu a tradicional dobradinha, ouviu música de qualidade, confraternizou e claro, botou o papo em dia. No flagrante fotográfico : Ademar Galvão, Osvaldino Pinho, Hidalguinho, Eudes, Ary Filho, Henrique Nunes e sua linda esposa Conceição.
++++++++++
E quem está curtindo a paradisíaca cidade de Carolina é Tânia Maria. Ela pegou vôo juntamente com sua irmã Sônia que levou sua filha Brenna e sua neta Ana Terra. O quarteto está  hospedado na pousada da outra irmã, Kátia Núbia e seu companheiro Nilton. A turma é só na cachoeira.
++++++++++
E de volta das cachoeiras e lagoas, eles foram até o restaurande de outra Kátia onde saborearam um delicioso mocotó e comemoraram o aniversário de Katia Nubia. Só diversão e alegrias.
++++++++++
E quem também trocou de idade na semana foi a linda senhora Ana Chaves. A data foi comemorada em família e a dona estava "pôdi di xik". A essa grande amiga, muitos anos de vida e muitas felicidades.
++++++++++

Outra que também trocou de idade na semana foi a charmosíssima Hernilde. A festa rolou em sua residência e as amigas estiveram presentes para cantar o "parabéns pra você" e para comer o bolo,. À amiga Hernilde, felicidades mil.
++++++++++
E a bela menina Ana Luiza Lopes também completou mais uma primavera. A garota surpreendeu a todos que iriam fazer-lhe uma surpresa, pois quando se uniram, a danada já estava em Jericoacara. Pode uma coisa dessa!?+++++++++
Quem fez uma festa para comemorar mais um ano de vida foi a linda garota Luana. A lado da também lindona Stella, sua mãe, o regabofe foi de primeira. À nossa querida Luana, toda sorte e felicidade do mundo.
++++++++++
E quem usou as redes sociais para se mostrar reflexiva foi a bela senhora, Dra. Ana Maria Sá Almeida. Esposa do médico Dr. Edmilson Almeida, a foto foi bastante curtida e comentada. Um Luxo só.
++++++++++
E na segunda feira a AIB - Associação de Imprensa de Bacabal, reuniu no Clube Vanguard, a comissão de eventos da entidade para discutir o Primeiro Festival Temático de Música - Canta Bacabal em homenagem ao centenário da cidade. Atenção compositores, preparem suas canções pois o festival dará um carro para a canção vencedora.
++++++++++
E a charmosa senhora Mazé Bringel brindou a todos esta semana, com uma linda foto em sua rede social, corujando os seus quatro pimpolhos. Washington, Áurea, Roberto e Ana Paula. Filhos do lado, família feliz.
++++++++++
E o nosso Corregedor Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, .Desembargador Marcelo Carvalho Silva, foi bastante homenageado no meio da semana ao receber da Câmara Municipal de Vereadores de Bacabal, o Título de Cidadão Honorário. Dr. Marcelo fez um discurso emocionante e agradeceu pela importante outorga. Ao amigo Dr. Marcelo, muito mais sucesso. Na foto com a vice prefeita Graciete Trabulsi.
++++++++++
E o marketing do pré-candidato a vereador Betico Trabulsi vem funcionando
muito bem. Suas ações são bastante comentadas e por onde ele anda fazendo visitas, é sempre bem recebido. Betico é um bom nome.
++++++++++
E o nosso querido engenheiro em computação e assessor do corregedor Marcelo Carvalho Silva, o vascaíno Ezrael Nunes, aproveitou a vinda do doutor para, além de assessorá-lo, fazer uma visita à família. Na foto com a mãezona Nancy Nunes
++++++++++
E a onda do Sampaio Correa está literalmente na crista. Torcedores inveterados compareceram no jogo da classificação e estão ligados nas semi finais. Hoje o Tubarão joga fora e decide a semifinal em casa. O conceituado médico oncologista Dr. Taguacy além de torcedor fanático, leva seus dois filhos Ítallo e Izabella para somar.
++++++++++
Quem também não perde uma partida da Bolívia Querida é o Coronel da Policia Militar do Maranhão, Marques Neto. Hoje ele espera uma alegria em dobro. A vitória do Sampaio Corrêa e do Flamengo. Haja emoção
++++++++++
E a super gata, a negra sensação, a nota mil Marlélia Santos está em terras mexicanas. Admirada com tanta beleza ela se estonteou maravilhada com as Pirâmides do sol e da Lua em Teotihuacan
++++++++++

Contrita a morena se ajoelhou no chão sagrado da bela Basílica de Guadalupe. Boas férias garota e aproveite essas raras belezas.
++++++++++
E quem está contando as horas para voltar para sua casa, no Brasil, no Maranhão, em São Luís é a sempre cheia de charme Dra. Tenilde Teixeira que passa uma temporada no Paraguai com seu filho Rodolfo que estuda medicina, e sua nora Thais.. A dona que agora virou uma expert em vinho, já pode ir se reacostumando a cerveja pois sua passagem já foi marcada para 12 de outubro, dia da criança e de muito calor.
++++++++++
E quem está na Ilha do Amor só curtindo as praias, o sol e as belezas arquitetônicas do Projeto Reviver é a bela senhora Onédia Marinho. A ela tudo de bom nessa sua estada pela nossa capital.
 ++++++++++
E quem anda fazendo o maior sucesso nas passarelas de toda a nossa Ilha do Amor é a bela Luzimar de Assis. A menina ta muito bonita. Parabéns. ++++++++++
E essa pequenina é a princesinha Mahani, filha do músico e professor Manu Lopes e da médica Dra. Marianne Oliveira. O mimo da família em um soninho especial.
++++++++++
E o nosso pré-candidato a vereador de Bacabal Wagner Cutrim anda sempre bem acompanhado. Desta feita com os professores Markim e Jerry Ibiapina, Secretário e Ajunto da educação, respectivamente. Wagner terá todo o apoio do eterno senador João Alberto.
 ++++++++++
E olha só que alegria em tê-lo nessa coluna, O músico e professor Tchaka que aparece ladeando o amigo Raphinha Tomaz. Tchaka é um dos principais nomes da nossa música, um ícone da nossa cultura.
++++++++++
Este garotinho me representou em uma escola no desfile cívico do dia 7 de setembro. Agradeço a direção da escola pela homenagem. "O pretim é bunitim"
++++++++++
Quem quiser que alugue. É só ligar para o numero que está no cartaz. Corra, não perca tempo.
++++++++++
E esse encontro não pode terminar só em bate papo. teve muito chope. O coronel da Policia Militar do Maranhão Marco Pimentel e o empresário e músico Paulinho Barros
++++++++++
E por falar em Paulinho Barros ele e o poeta Marcelo Chalvinski me fizeram uma visita na sexta feira. Batemos um bom papo até altas horas.
++++++++++
E essa charge escolhemos para a nossa coluna desse sábado. um espetáculo.
++++++++++

E com essa brilhante frase fechamos a nossa coluna
++++++++++
E aí Lambal, qual é a boas de hoje?



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário