segunda-feira, 14 de junho de 2021

ARRAIAL DA VACINAÇÃO É CRITICADO PELO SENADOR ROBERTO ROCHA

 



O senador maranhense Roberto Rocha, no fim de semana, utilizou as redes sociais para criticar o Arraial da Vacinação na Grande Ilha, que foi desenvolvido durante 41 horas pelo Governo do Maranhão.

Roberto Rocha voltou a lembrar o papel de cada ente no Plano Nacional de Imunização e que o governador Flávio Dino estaria usurpando a função dos prefeitos.

“Pelo PNI-Plano Nacional de Imunização quem compra vacinas é o governo federal, quem distribui no estado é o governo estadual e quem aplica nas pessoas é o governo municipal. No Maranhão, o governador está desobedecendo a regra. No afã de aparecer, tenta usurpar a função dos prefeitos que não são seus aliados, como Eduardo Braide. O prefeito de São Luís está se destacando pela competente capacidade de vacinar os ludovicences, e de forma organizada”, afirmou.

O senador maranhense ainda postou dois vídeos com muita aglomeração, pessoas em pé na fila e reclamando da demora para se imunizar no Arraial da Vacinação.

O governador Flávio Dino, como de costume, não respondeu as críticas de Roberto Rocha. Ao contrário, apesar do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, afirmar que o Arraial da Vacinação seguirá para o interior, o comunista disse que levará a imunização para a região da Cidade Olímpica.

“Ainda nesta semana, vamos realizar Arraial da Vacinação na região da Cidade Olímpica. E em várias cidades. Até o Dia de São Marçal, 30 de junho, os Arraiais vão continuar, ajudando a agilizar a imunização da população”, afirmou.

Apesar de ter feito 41 horas de imunização no Arraial da Vacinação, foram vacinadas apenas 9.923 pessoas, dos quatro municípios da Grande Ilha. A Prefeitura de São Luís, no fim da semana passada, vacinou mais que o dobro de pessoas em 12 horas. Na última quinta-feira (10), foram imunizadas 19.260 na capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário