terça-feira, 1 de junho de 2021

ENDURECIMENTO DAS MEDIDAS RESTRITIVAS

 


O presidete do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, foi o entrevistado nesta terça-feira (02), na TV Mirante, pelo jornalista Clovis Cabalau, e defendeu o endurecimento de medidas mais restritivas no combate a Covid-19 no estado.

Lourival Serejo, que foi quem provocou a reunião entre os representantes dos três poderes no Maranhão, na semana passada, destacou que a população não estaria respondendo aos apelos sobre as recomendações da Organização Mundial de Saúde para o enfrentamento da doença.

“Os apelos que estamos fazendo a população não têm surtido o efeito necessário. Eu vejo o quadro realmente crítico, só uma medida bastante drástica para conscientizar a população dessa quadro de horror”, afirmou.

Lourival Serejo disse que a diferença, de cerca de 600 mil doses, entre vacinas recebidas e aplicadas nos municípios maranhenses já se transformou num caso de Justiça.

“Já é um caso de Justiça e o Ministério Público e a Defensoria Pública tomaram as providências mediante os prefeitos, isso é surpreendente realmente, já que as vacinas foram distribuídas e em alguns casos ficaram estocadas, com algumas resistências da população para se vacinarem”, destacou.

A expectativa é que uma nova reunião aconteça ainda nesta semana, onde os três poderes, juntamente com Ministério Público, Defensoria e Tribunal de Contas do Estado anunciem novas medidas restritivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário