terça-feira, 1 de junho de 2021

HOJE Ê ANIVERSÁRIO DE JANAINA SOARES

 


A comunicação, sim, a comunicação, ela se locupleta, tem cheiro, cor, sabor e outros abstratos.  

Objetiva e cheia de adjetivos, infinitivamente pessoal, ela abre uma página no dia de hoje para anunciar ao mundo que é aniversário da linda comunicadora Janaina Soares.

Pessoa de fino trato, inteligente, irrequieta, ela é uma estrela sempre nova, seu brilho é intenso, permanente e é visível em seus olhos, seu sorriso, sua fala, cada gesto, todo o seu eu alinhavado no velcro de todo sentimento bom.

As coisas do coração estão tão presentes em tudo que ela faz, em tudo que ela escreve, em tudo que ela fala, que o próprio Junho, o mês mais festivo de todos, reservou a ela, o seu primeiro dia para anunciar que há uma mudança de tempo, bons tempos, boas novas.

Amante de tudo que é bom, líder, fala fácil, pensamento rápido, essa joia junina tem a têz realmente junina e sua aura, assim como a alma, tem a emoção do guarnicê, tem o peso de um batalhão de matracas e pandeirões, a harmonia de uma orquestra, a eletricidade de um zabumba, a beleza do cordão e a leveza de uma índia a bailar no terreiro de todas as horas.

É junho, é primeiro de junho e o sol se fez presente mais cedo, e como presente, derreteu o orvalho para que todas as flores perfumassem o dia mais que especial, o dia de Janaina. 

Salva de fogos, artifícios coloridos, cheiro de pólvora, fogueira,  a brisa matreira nos trouxe o cheiro, o som, o som da voz de um cantador em uma linda toada que fala em ti, Janaina, a rima difícil, mas perfeita, como a sina, a divina,  a menina traquina, a felina. Janaina, a poesia mais fina.

Todos as felicitações hoje são pra ti, todas as alegrias hoje são pra ti, todas as honras são pra ti  linda Janaina, eterna aprendiz de toda a esperança que move esses dias difíceis, mas que mora em ti, no fundo do teu coração. 

Feliz aniversario e que tudo de bom te persiga sempre e sempre... amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário