segunda-feira, 28 de junho de 2021

ROSEANA SARNEY LIDERA PESQUISA E CARLOS BRANDÃO EMPATA TECNICAMENTE COM WEVERTON ROCHA

O DataIlha divulgou no dia de ontem, domingo (27), na edição do Jornal Pequeno, sua pesquisa sobre a sucessão do governador Flávio Dino (PSB), em 2022. Os números mostram a liderança da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o crescimento do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que empatou tecnicamente com o senador Weverton Rocha (PDT).

No levanto estimulado, Roseana Sarney lidera com 22,8% das intenções de votos, seguida de Weverton Rocha (PDT), com 13,3% e pelo vice-governador Carlos Bandão (PSDB), com 11,9%. O senador Roberto Rocha (Sem partido) tem 11,2%, seguido do prefeito de São Pedro da Água Branca, Lahesio Bonfim (PSL) com 6,9%, Josimar de Maranhãozinho (PL), com 5,4% e Simplício Araújo (Solidariedade), com 1,0%.

Não sabem ou não responderam somam 24,6% e brancos e nulos 2,9%.



Os números mostram o crescimento do vice-governador Carlos Brandão, que deve ser confirmado como o nome do governador Flávio Dino (PSDB) para a disputa. Brandão, que não passava da casa de dois dígitos, amplia sua vantagem após assumir uma agenda intensa de entrega de obras no Estado.

Até abril de 2022, quando deve assumir o Governo do Estado com a desincompatibilização de Flávio Dino, Brandão pode ampliar sua vantagem e ter melhores condições de disputar as eleições no cargo de governador.

O Instituto DataIlha ouviu 2.179 eleitores, entre os dias 10 e 12 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário