terça-feira, 1 de junho de 2021

PONTO DE VISTA - POR ABEL CARVALHO

 


“Se o que busco para mim é a solução para a solidão, quero contar contigo, sem ter medo do perigo”. Essa é uma construção poética e harmônica – faz parte de uma melodia – Canção ‘pra’ te buscar, de Zé Lopes. Ele explica, na abertura, quem é a musa que inspirou a canção e, porque, nunca a tinha apresentado publicamente, o fez na ‘live’ do último dia 17 de abril, data do aniversário de 101 anos de Bacabal.



Zé, eu, que já compus “e ouço som das matracas, e choro ‘pra’ não voltar”, que proseie “ontem me fiz em mil prantos, cantei sozinho um canto incontido, vivi um tempo só meu entre pessoas, ninguém percebeu, ninguém sentiu a dor que eu sinto”, me rendi a dor imensurável da solidão sem solução, mesmo contanto contigo por todos esses anos.

Essa é aquela velha e bela história que sempre conversamos: - não escrevemos para nós mesmos e que ler, interpretará, da forma que sente.

Fico feliz por ti, por mim, e por Maurília. Tu porque criou. Ela porque leu. Eu porque ouvi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário