sábado, 5 de junho de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO - A PRIMEIRA DE JUNHO



 E abriremos a nossa coluna de hoje, a primeira de junho, com essa linda reflexão filosófica de Eduardo Marinho.

++++++++++

E o poeta Eloy Melonio nos brinda no primeiro sábado de junho com esse poema gongórico concretista. Aguardem o novo livro. Tá no forno.

++++++++++++

E aqui vou homenagear dois grandes amigos que partiram para o outro plano, mas que continuam presentes na minha história. Eles amavam o mês de junho  eram a própria alegria, principalmente a musical. O primeiro é Hilton Moraes, aprendi com ele, muita muito do que sei hoje sobre a música.

++++++++++

O outro é Galegão, grande músico violonista, amigo, parceiro, que, mesmo com a bizarrice do tempo, vai deixar um furo muito grande na alegria junina. Ele faria aniverssrio no dia primeiro.

++++++++++++

E no sábado  passado fui fazer uma visita à uma pessoa muito especial, à minha querida musa Claudinha Rios. Conversamos muito, demos ótimas gargalhadas e ainda tomei um delicioso e tradicional cafezinho.

+++++++++

E ainda no sábado, recebi em minha residência em Bacabal, a musa, empresária e estilista Sheylla Branco. Eu continuei no cafezinho, mas a moça foi de Heineken bem gelada com uma saborosa galinha caipira.

++++++++++

Na sexta, a nossa querida Sheylla Branco armou em sua residência, uma festinha pra comemorar o aniversário de sua grande amiga Marly Farias. Dentre os presentes, o assessor político Rachid Trabulsi Júnior, o popular Rachidim. (foto)

++++++++++++

E ainda falando em Sheylla Branco, a empresária e estilista está no eixo São Paulo/Goiás, onde faz um treinamento sobre moda e ainda aproveita para adquirir peças femininas das melhores grifes para incrementar a sua loja.

++++++++++

E em Manaus quem fez um grande festejo para comemorar seu aniversário, foi o empresário Gonçalo. Com direito a cavalgada, pernoiteà beira do Rio Negro, muito churrasco, a festa foi encerrada  com um baile no seu Iate particular. Um must.

++++++++

E o grande locutor e apresentador Natinho Mix, está só felicidades. O menino tem recebido varias propostas de trabalho e analisa a melhor. Competente ele é demais.

++++++++++++ 

E no domingo que passou recebi em minha residência em Bacabal, vários amigos, entre eles António Carlos, Paulo Victor, Janete Valéria, Carol Tomaz e  Silvana.  Rolou uma galinha caipira, um variado churrasco  cerveja e um bom vinho, sem falar em músicas de primeira.

++++++++++

E no domingo passado, os funcionários da Secretaria Municipal da Cultura, fizeram uma grande surpresa para o aniversariante do dia, o secretário Professor Jerry Ibiapina. Foi entregue ao competente profissional, uma cesta com variados itens para um saboroso café da manhã e guloseimas para degustar durante o dia. O secretário agradeceu pela lembrança.

+++++++++ 

E na segunda feira passada, quem esteve visitando a Bblioteca Municipal foi o Secretário Adjunto da Cultura de Bacabal, Negro Lindo. A visita foi de cortesia e a diretora Elvira Rute fez as honras da casa.

++++++++++

E esse encontro de dois "Largados do Talo" foi mesmo cheio de emoção e cerveja gelada. O Coronel Marco Pimentel e o advogado Walter Miranda, deram ao sábado que passou, a pura cara da alegria. Os sorrisos dizem tudo.

++++++++

E quem esteve no primeiro dia de junho no Shopping Rio Anil, foi o Capitão da Polícia Militar, o comandante Menezes. Ele que também é estudante de Direito, aproveitou a Barraca do Boi da Maioba e comprou uma matraca e uma camisa da temporada. Ele que também compõe e canta toadas, esteve acompanhado de sua bela noiva, a empresária Keylla. Vai ter trupiada.

++++++++++

E quem retornou à boa terrinha, foi o filho mais ilustre, Marcello Victor. Filho do saudoso magistrado Dr. Deusimar, ele encontrou com amigos para um bom bate papo e confraternização, entre eles, Amauri Mesquita, Alisson "Sambinha" Jardim e Leonardo Lacerda, o proprietário da chácara. Teve chope também. 

 +++++++++

E o cantor, compositor, doutor em matemática e física, professor  poeta, escritor  DJ Jorge Passinho, aproveita o pouco de tempo que lhe sobra para testar mais uma arte, Performancer. Acho que vai emplacar.

++++++++++

E ainda na onda do Passinho, quem trocou de idade no dia primeiro de junho, terça feira passada foi a pedagoga Sandra Regina Passinho, esposa do multifacetado Jorge Passinho. Cumprindo todos os protocolos, a data foi comemorada entre família no sítio do casal. À Sandrinha toda felicidade do mundo.

+++++++++

Outro que trocou de idade na quinta feira, feriado de Corpus Christie, foi o Secretário Municipal de Obras, Carlos Jorge. Apesar de passar o dia trabalhando, ainda fez uma festinha com familiares e amigos. Ao Carlos Jorge  tudo de bom.

++++++++

E o querido uberman e radiologista Saulo Trovão  também conhecido como Gordinho Transao não tá nem aí pra crise. O garoto tá Cheio de gás e comemora  o mês de junho com muito chope. Só faltou a Choperia Marcelo abrir.

++++++++++

Já o engenheiro em Segurança do trabalho  o Dr. Salim Waquim, passará este final de semana com a linda filhinha Ana Alice. Já preparou a piscina, churrasqueira, congelador lotado e o som da Marília Mendonça. É festa siô.

++++++++++

"Vesti azul e a sorte então mudou" com a frase da canção do saudoso maranhense Nonato Buzzar na interpretação de Wilson Simonal, a linda senhora  a Dra. Tenilde Teixeira vai levando a vida. Cheia de alegria, sorriso e felicidade, a divina dama arrasa. Muito charme e descontração.

++++++++++

E quem está em Santa Catarina, na cidade de São Joaquim, é o belo casal Paul Getty e Sergilene.  Eles acompanham o cantor Tom Cleber que participará da live da dupla Rick & Renner. Na foto, o casal ladeando o cantor Rick.

E no sábado que passou,  Bacabal parou em frente à TV para acompanhar o sorteio de dezenas de prêmios para as mães locais, protagonizado pelo deputado estadual Roberto Costa. Na oportunidade, o deputado federal João Marcelo, ao lado da comediante Dijé do Pão com Ovo, apresentou o novo livro de Zé Lopes,  "Confesso que vi ouvi e até vivi ", contando em crônicas as histórias hilárias de Bacabal.

++++++++++

E na manhã de ontem, estive com o meu amigo Lambal no diretório do MDB em São Luís em uma longa conversa com o Eterno Senador João Alberto. Cheio de projetos e com vistas à eleição que se aproxima, ele alinhava a estratégia das candidaturas do partido. Na oportunidade fui presenteado com um livro que conta as histórias do Centro dos Estudantes Maranhenses, na sua época no Rio de Janeiro. 

++++++++++

Saindo do Diretório do MDB, eu e Lambal  fomos encontrar o amigo advogado Dr. Walter Miranda para um almoço estilo caseiro no Restaurante do Augusto, no Angelim. Comida de primeira.

++++++++++

Do restaurante, a convite do empresário Bolinha Vieira, fomos até o Bar da Santinha  na Avenida Litorânea onde já estavam o advogado Dr. Kalil Trabulsi Filho e o assessor político Rachid Trabulsi Filho, o popular Rachidim. Foi muita resenha e muitas gargalhadas.

++++++++++

À noite, em minha residência, recebi a luxuosa visita do poeta e publicitário Marcelo Chalvinski e do músico e empresário Paulinho Barros. Eles foram de uísque, uma boa conversa e futebol  na TV.

+++++++++

Com muita descontração e cheio de alegria, o empresáriono Janay Ibiapina nesta sexta feira, esteve reunido com amigos no Cochos Bar, na Rua Teixeira de Freitas para um bate papo e chope bem gelado. Tem promessas para hoje.

++++++×+×

E essa semana foi de muita tristeza para mim e para a música. Na segunda feira, na cidade de Pinheiro, perdemos para a COVID, o grande cantor e compositor Doegnes. 

++++++++++

Na quinta feira, em São Luís, também para a COVID, perdemos o amigo contrabaixista Mauro Sérgio.

++++++++

E na quarta feira, em Bacabal, quem nos deixou, vítima de um tumor no estômago, foi o técnico em recuperação de auto falantes, o conhecidissimo amigo Peruzinho.

++++++++++ 

Gente, não tá fácil, a coisa tá séria, muito complicada. vamos nos precaver pois acabou o grupo de risco, agora todos correm o mesmo risco. Mais um amigo precisando da ajuda de Deus e de nossas orações. Rubinho, você vai sair dessa.

+++++++++

E a turma da charge tá mesmo antenada com as brevidades

++++++++

E a galera da montagem montou mesmo no lombo do presidente Jair Bolsonaro. 

++++++++++

E cada vez mais pesada as provocações 

++++++++

E com essa frase encerramos a nossa coluna de hoje.

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, junho chegou é a pandemia continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário