sábado, 26 de junho de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO - A ÚLTIMA DÊ JUNHO

 

E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje.

++++++++++++

E na sexta feira passada, em minha residência em São Luís, recebi a equipe da Rede TV para uma entrevista.  O apresentador do programa Artistas Maranhenses, Alisson Ribeiro conversou comigo sobre música, poesia, literatura, São João, pandemia  política e novas produções. O programa foi ao ar no sábado às 13.45 e no domingo às 11.20h. Recebi muitas fotos e videos de amigos que nos assistiram. Um sucesso.

+++++++++++

E o Comandante da Polícia Militar, Capitão Menezes, que também é estudante de Direito, passou o final de semana curtindo sua linda amada Keylla. Ele que também é compositor e cantor de belas toadas, sofre por não poder mostrar para o grande público, a sua nova produção. Tem muita coisa boa.

++++++++++

E falando na briosa Polícia Militar do Maranhão, o operacional Sargento Moraes curte seus dias de folga com um magnífico churrasco e muita verdinha gelada. Parece até que foi ele quem prendeu o Lázaro.

++++++++++

E o nosso uberman é radiologista Saulo Trovão, também conhecido como Gordinho Transão  trocou de idade no último final de semana. Na parte do dia  ele convidou seu amigão, o Coronel Pimentel. Já a noite ele saiu com sua mãe para um lauto jantar. Ao Saulo tudo de bom.

++++++++++ 

E falando no Coronel Marco Pimentel, o moço tá muito feliz com o começo de campanha do Flamengo. Aproveitando a fase rubro negra, as cervejas verdinhas apanham. 

+++++++++++

E no sábado que passou, o ex atleta e professor Silas, o empresário  Plinio Júnior, mais conhecido como Camarão e o   advogado Dr. Oliver,  se reuniram no São Luís Shopping e botaram  o papo em dia. Rolou muita resenha sobre as histórias de Bacabal. Teve chope também.

++++++++++ 

E  na terça-feira estive com o Secretário Municipal da Cultura de Bacabal, o professor Jerry Ibiapina, quando da inauguração da UBS - Unidade Básica de Saúde do povoado Piratininga. Em seu discurso, o prefeito Edvan Brandão prometeu a construção de um Museu Quilombola para aquela comunidade.

++++++++++

Na oportunidade, a afinada Banda Santa Cecília tocou clássicos da Música Popular Brasileira é animou aquela manhã cheia de sol e calor.

++++++++++

E em Recife, o lindo casal de médicos Dr. Jackito e Dra. Verônica acenderam a fogueira na quarta feira, em um arraial bem particular. Vestido a caráter, o filho Jsckitinho deu o tom da festa. Muita comida típica, música da época e claro, a tradicional cerveja gelada.

++++++++++

E ainda no clima dos festejos, a coordenadora da Escola de Música, a senhora Maria José, ornamentou todo o ambiente com motivos juninos. Bandeirinhas, balões, enfeites, deixaram a Escola linda e colorida. Fotos de Fabrício.

++++++++++

O multifacetado Jorge Passinho está em estúdio. Ele postou em suas redes sociais. "Atravessar um abismo n'uma corda bamba só é possível quando você tem amigos para equilibrar seus passos. Ontem finalizamos a primeira etapa do novo disco "Fuá do Fofo". Quero aqui aproveitar e externar minha eterna gratidão aos amigos que me ajudaram nessa primeira etapa, aos convidados, Santa Cruz, Dicy e Ricardo Bondim, meus sinceros agradecimentos, porque sei que a participação de vocês iluminaram esse momento. A Ivandro Coelho, meu reconhecimento e admiração pelas obras emprestadas ao disco, o eterno respeito a Josias por conceder a cereja do bolo (uma delícia), ao supra mega poeta Celso Borges  pelo poema "au revoir". A João Simas pela sensibilidade, carinho e apreço pelo trabalho e ao produtor, Beto Ehounge, responsável pelo êxito e brilho desse momento, com seu entusiasmo, força, crença e amor pela idéia, enfim, sou só gratidão a todos. Um abraço de amor e aço em todos vocês .Vamos contar os dias nas pontas dos dedos para ouvir esse cancioneiro".

++++++++

E conseguimos uma foto do nosso tio, pessoa que amávamos muito, um lavrador, carpinteiro, marceneiro, artesão e que carinhosamente chamávamos de Papai Zeca. Sinto muitas saudades dele, da sua alegria. Com certeza está ajudando Deus nas tarefas do céu.

++++++++++ 

Quem passou toda a semana em São Luís foi a técnica em Segurança do Trabalho Ana Luiza Lopes. Ela fez mais um curso e nas horas de folga visitava sua sobrinha Mahani e almoçava com amigos. Ela ainda fez uma micro cirurgia para retirada de um sinal no rosto.

++++++++++

E quem estaria completando mais um ano de vida na quinta feira passada, era o poeta trovador Raimundo Sérgio. O Secretário de Cultura  de Bacabal, o professor Jerry Ibiapina escreveu em suas redes sociais. "Minha homenagem vai para este grandemente bacabalense que hoje estariacompletando 97 anos de vida  Raimundo Sérgio de Oliveira, exemplo de ser humano, família maravilhosa".

++++++++++

Noite de São João, a Ilha estava um encanto, e essa poesia em forma de fotografia, foi escrita por Eloy Melonio, um casamento perfeito, lua e noite de São João.

. Para descrever tanta beleza só mesmo Mário Quintana: “Que haverá com a Lua, que, sempre que a gente a olha, é com o súbito espanto da primeira vez?”

Ou o Boizinho Barrica (Bulcão): “Lua, Lua cheia, que nasce no meio das águas/ Que brilha na Ponta D’Areia/ Que finge morrer e desmaia/ nos braços de uma sereia”. 

++++++++++

E eu comprei um ponto da rifa de um kit de cosméticos na mão da linda Cleide Ivana, e olha só. Ganhei. É a segunda vez que levo sorte.

++++++++++

Crescendo lindamente está o filhinho do casal João Caetano e Fernanda. Pequenino Arthur é só alegria e consequentemente faz a alegria de toda a família. A vovó Ângela tá que tá.

++++++++++++ 

E quem divide seu tempo entre a música e a preparação para prender Lázaro, é o grande Gil Estrela. Ele só espera a festa de São Pedro pra se embrenhar na mata e pegar o meliante. 

++++++++++

E o Lázaro tem mesmo ganhado projeção.  

+++++++++

E os comparativos são cada vez mais intensos e inteligentes. É o Lázaro continua em alta.

 ++++++++++

E na terça-feira, aumentou a lista de amigos perdidos. Desta vez foi o nosso Pirritinha que partiu para a morada eterna. Que o Bom Deus lhe reserve um bom lugar.

++++++++++

E a turma da charge continua mirando no alvo Jair Bolsonaro.

++++++++++

A galera da montagem tá mesmo de sacanagem.

+++++++++++

E com essa frase fecharmos a nossa coluna de hoje, a última do mês de junho.

,++++++++++

E aí Lambal. O mês tá se acabando e vem aí as férias. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário