sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

BEM NAS PESQUISAS, ROBERTO ROCHA JA PENSA EM DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

 


O senador maranhense Roberto Rocha (sem partido) que ainda não sinalizou o seu caminho na disputa eleitoral de 2022, mas para muitos disputaria a reeleição para o Senado Federal, parece disposto a mudar de curso e até mesmo encarar novamente uma disputa pelo Governo do Maranhão.

Pelas informações obtidas pelo Blog do Zé Lopes, Roberto Rocha teria ficado empolgado com o resultado das duas pesquisas eleitorais divulgadas em 2020 – Exata e DataIlha.

Mesmo sem jamais ter dito que disputaria o Palácio dos Leões, Roberto Rocha, apareceu bem posicionado nos dois levantamentos. Na pesquisa Exata, o senador aparece com 13% (reveja),atrás apenas do senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSB). Já no levantamento da DataIlha, Roberto Rocha surge em quarto com 9,4% (reveja), mas empatado em terceiro com o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PTB).

O próprio secretário de Comunicação do Governo Flávio Dino, Ricardo Cappelli, gestão que Roberto Rocha faz oposição ferrenha, apontou que o senador maranhense deverá disputar o 2º Turno contra Carlos Brandão. Cappelli apostou nessa hipótese se baseando que Roberto Rocha seja o candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Maranhão.

O maior problema para Roberto Rocha é que o partido de Bolsonaro, o PL, já tem um pré-candidato no Maranhão ao Palácio dos Leões, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que preside o partido no estado.

Ou seja, Roberto Rocha precisaria convencer Josimar a desistir da disputa e lhe abrigar no PL, ou conseguir junto a Bolsonaro que ele assuma a legenda no Maranhão. Do contrário, a empolgação pode morrer no nascedouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário