sábado, 12 de fevereiro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa linda reflexão do poeta Português Fernando Pessoa,  abriremos a nossa coluna de hoje.

++++++++++

E quem aniversariou no sábado passado, foi o poeta e escritor Tairom Filho. De Bacabal, o mano arquiteto Weber e a mana Tatiana e de São Luís vieram o pai e a tia,  Tairom e Tenilde, respectivamente. A festa aconteceu na fazenda Cajueiro com muita alegria. Tairom, Tairom Filho e Thiago Lago, hoje comandam a Prumo Engengaria.

++++++++++

E falando em Tairom Filho, ele me fez uma visita no domingo. Com ele a sua irmã, a linda Tatiana e  também a sua tia, a bela senhora Tenilde Teixeira. Teve cerveja, vinho, uisque e um bom papo.

++++++++++

E no sábado passado, o poeta Paulo Campos recebeu em seu sítio, os músicos amigos Antônio Carlos, Marcelo Duarte, Flávio Passsarinho e Paulo Guitarra. A galera fez aquele som com o fino da Música Popular Brasileira e o anfitrião fez um recital com suas novas poesias. A linda Rosário Jansem mostrou que tem samba no pé.

+++++++++++

No domingo passado o grande sambista Masa Pagodinho, o homem que resolve, recebeu a visita do amigo Antônio Carlos. A bela Gardenha preparou um saboroso frango com quiabo e os meninos caíram matando.

++++++++

E olha só onde está o nosso Masa Pagodinho e sua bela esposa Gardenha. Os meninos curtem o que de melhor a Ilha do Amor tem para oferecer, inclusive uma brisa noturna  maravilhosa no atol da península. Valeu meninos.

++++++++++

Saindo da casa do Masa Pagodinho, Antônio Carlos juntou a sua turma e foram fazer uma boa batucada na casa da linda Rosário Jansem. Só samba de raiz.

++++++++++

 E falando em Rosário Jansem, a moça está radiante, cheia de vida e sorriso largo. Ela é só alegria e diversão.

++++++++!+

E na nossa galeria de mulheres bonitas, a advogada e Agente Civil do Ceará, a eterna miss Adélia Branco. A top model está sempre viajando e conhecendo as coisas boas e lindas desse nosso imenso Brasil. 

+++++++++

Outra que circula nas redes sociais com toda sua beleza é a linda e querida Lanna Sampaio. Poetisa de frases curtas, ela sempre nos surpreende com. pérolas literárias. 

++++++++++

E quem esteve na Ilha do Amor passando o final de semana, foi o deputado federal João Marcelo juntamente com seu assessor parlamentar Nandinho. Em suas andanças, um grande encontro com a linda negra, a cantora Anastácia Lia.

++++++++++

E quem está na crista da onda é o competente professor Pedro Neto. Ele que foi recentemente sondado pela Ambev pra fazer o comercial da Cerveja Antárctica, não aceitou. Continuou fiel a Heineken. 

+++++++

E o querido Coronel da Policia Militar do Maranhao, Marco Pimentel, deve ingressar agora na Marinha. O homem virou um marujo, comprou lancha, vai pro mar pescar todos os fins de semana e até as farras são de vista pro mar.

++++++++++

Quem está trocando de idade no dia de hoje é o maestro e professor Victor Emanoel, o popular Victor Paraíba. A festa tem horário marcado pata as 18 h com um sarau da banda Sanda Cecília.Já estão confirmadas as presenças dos cantores Sambinha, Marcus Maranhão, Masa Pagodinho, Antônio Carlos,  Rayfran, Dió, Frann Almeida, Grupo Pau Furado e Banda Serpentina e ainda, se chegar no preço, um mega show do pop star Bizôro Pagodinho. Vai rolar muito chope, uísque, churrasco, mocotó, sarrabulho e uma peixada no leite de coco babaçu. Ao maestro, toda a felicidade do mundo e muitos anos de vida.

++++++++++

E quem passou dias felizes fazendo um tour no Rio de Janeiro foi o lindo casal Nivaldo e.Cleide. Os meninos aproveitaram tudo que a cidade maravilhosa tem pra oferecer. Nivaldo repetiu a celere frase do cantor Gilberto Gil. "O Rio de Janeiro continua lindo". Os pombinhos já estão na Ilha do Amor.

+++++++

E quem mudou de mala e cuia para São Luís,  foi a morenaça Ana Luiza Lopes. Ela que era chefa de segurança do trabalho em uma grande empresa maranhense, e trabalhava em Bacabal e região,  foi aprovada em um teste em outra grande empresa em Nossa capital. À querida Dondon, muita sorte e sucesso no seu novo trabalho. 

++++++++++

E estão cheinhos de alegria o papai Wagner Cutrim e a Mamãe Ney Laís. O motivo de tamanho orgulho é que a filha Eleuzynna conseguiu uma grande nota na redação do IFMA. Parabéns 

++++++++

E o empresário Rachid Trabulsi Júnior, o popular Rachidim, está mesmo de boa. Ele que também é assessor político, já mostra como vai passar o Carnaval. Curtindo as belas praias do Nordeste Brasileiro.

+++++++++

E na quarta feira passada, depois de inaugurado pelo prefeito Edvan Brandão e pelo Governador Flávio Dino, o Shopping da Criança de Bacabal, fui até a Praça da Rotatória da Uema para prestigiar, também,  a sua inauguração. Muita gente e aproveitei para uma foto com as lindas meninas Marlene, diretora do Hospital Municipal e com Tânia Tomaz, poetisa, pedagoga, professora e blogueira. Boas risadas

++++++++++

Também bati um longo papo com o repórter fotográfico João Baiano, proprietário do Site Cuxá. Entre tantas conversas, ele me falou de alguns apoios à sua pré candidatura a deputado estadual. 

++++++++++

E quem mostrou um certo descontentamento no meio da semana, foi o galã Ze do Efeito. Garoto propaganda do Giba Auto Center, o artista pegou um chá de cadeira do empresário Leonardo Lacerda, mas no final deu tudo certo. O dinheiro do comercial foi depositado.

+++++++++

E falando no empresário Leonardo Lacerda, depois de dias puxados de trabalho, o  moço aproveitou a tarde de quarta feira e se permitiu um  descanso e relaxamento. Foi para sua chácara, deitou na velha, macia e confortável rede, abriu uma Reineken, tirou os sapatos, e curtiu o belo visual que o nosso Bacabal nos oferece. 

++++++++++

Na quinta feira estive com o Secretário Municipal da Cultura de Bacabal o Professor Jerry Ibiapina na loja Mix e Construção, loja do seu irmão Janay Ibiapina.  Lá comprei alguns apetrechos para um artesanato que estou confeccionando e ganhei de presente do Janay, uma linda faca com afiador, própria pra churrasco. Muito providencial.

+++++++

De lá, saí com o secretário Jerry Ibiapina e fomos até a loja Cheeiro de Menina, de propriedade do engenheiro elétrico Dr. Rafael. Jerry aproveitou para comprar álcool em gel para distribuir em comunidades e ainda recebeu do amigo Rafael, 10 (dez flautas doces) que ajudará no Projeto Musical Infantil, que será ministrado pelo professor Manga Rosa. No papo descobri que assim como eu, o Rafael é acompanhante do Boi de Maracanã 

+++++++++++

E em um passado não muito distante, um lauto café da manhã selando um encontro de dois grandes nomes da política bacabalense, o saudoso José Vieira Lins e o Dr. Bento Vieira. Esse acontecimento seria, supostamente, o apoio de Zé Vieira à candidatura de Dr. Bento Vieira a prefeito de Bacabal, o que não aconteceu.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, chegamos até o Rio de Janeiro no acervo do empresário e advogado Dr. Rsimundo Emiliano Vieira, o popular Meló. Dindinha Maria Alice, o senhor Alberto Cardoso e Dona Nazaré. Saudades eternas.

+++++++++×

E continua o estrondoso sucesso da marchinha de carnaval "O Cabaré da Fia" de autoria e interpretação de Zé Lopes. Considerada a onda do Carnaval bacabalense, a música já ganhou críticas, inverdades e  até a sandice de que foi produzida com dinheiro público. Coitados, eles não sabem o que dizem. O certo é que o hit vem fazendo a alegria da cidade, inclusive da própria Fia.

++++!+++

E o astro pop Bizôro Pagodinho não aprendeu mesmo. Depois de amargar dias difíceis em uma cadeia paulista, passar fome, dormir sujo e fedendo a bosta, apanhar e até ter um dente quebrado, o astro maior da Música Popular Brasileira saiu pior. Postou vários áudios falando da segurança maranhense, brincou com a sua condição de processado e soltou, entre outros, um vídeo com palhaçadas. Não seria a hora desse artista recuar e fazer uma reflexão sobre seus atos? Fica aqui a dica.

++++++++++

E quem começa a aparecer novamente na vida social da Ilha do Amor, é o professor, jornalista, cantor e compositor Ivandro Coelho. Natural da cidade de Chapadinha, ele passou uma temperada no eixo Rio/São Paulo fazendo especialização. Na semana ele esteve fazendo uma boquinha no sítio do casal Sandra e Jorge Passinho.

++++++++++

E ontem fui até a delegacia registrar uma queixa, pois roubaram o som do meu carro. Após, fui até o salão do amigo, cantor e compositor Walber Vaz para fazer a barba e o cabelo é claro, ficar um pouco mais bonito. Lá encontrei vários músicos, entre eles o grande cantor Antônio.

++++++++

A galera da montagem montou mesmo com muita inteligência e bom humor político. 

++++++++++

E com essa linda reflexão encerrarmos nossa coluna de hoje. 

++++++++++

A coluna desta semana tem o apoio comercial de Janay Mix & Construção 

++++++++×

E aí Lambal



Nenhum comentário:

Postar um comentário