sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

CARLOS BRANDÃO JA TEM MAIORIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ANTES MESMO DE ASSUMIR

 


O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSB, Carlos Brandão, ainda nem assumiu e alguns já apontam que o futuro governador, a partir de abril de 2022, terá dificuldades na gestão por conta do parlamento maranhense.

No entanto, além do próprio presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), que já afirmou que o parlamento não será instrumento contra o Governo Brandão, o futuro governador, antes mesmo de assumir o cargo, já detém a maioria na AL.

É óbvio que com o grupo político de Flávio Dino dividido, Brandão não terá apenas três oposicionistas, como aconteceu na maior parte da gestão atual, mas mesmo assim não deve ter maiores dificuldades na relação, no que diz respeito a aprovação de matérias do interesse do Executivo.

Num rápido levantamento feito pelo Blog, mesmo antes de assumir o cargo de governador, Brandão já conta com o apoio de 23 deputados estaduais.

Já declararam apoio a Brandão, os seguintes deputados: Adelmo Soares (PCdoB), Adriano Sarney (PV), Andreia Rezende (DEM), Antonio Pereira (DEM), Ariston Sousa (Republicanos), Arnaldo Melo (MDB), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Daniela Tema (DEM), Leonardo Sá (PL), Helena Duailibe (Solidariedade), Duarte Júnior (PSB), Edson Araújo (PSB), Fábio Braga (Solidariedade), Fábio Macedo (Republicanos), Marco Aurélio (PSB), Paulo Neto (DEM), Rafael Leitoa (PDT), Rildo Amaral (Solidariedade), Socorro Waquim (MDB), Thaiza Hortegal (PP), Yglesio Moyses (PROS), Zé Inácio (PT) e Zito Rolim (PDT).

Os demais, se dividem nos que devem apoiar o senador e pré-candidato pelo PDT, Weverton Rocha, o ex-prefeito de São Luís e pré-candidato pelo PSD, Edivaldo Júnior, o deputado federal e pré-candidato pelo PSL, Josimar de Maranhãozinho, e os que ainda não se decidiram, ou não publicizaram seus posicionamentos.

E lembrando que esse cenário deve mudar assim que Brandão assumir o Governo do Maranhão, e em efetivamente mudando, fatalmente será para um cenário ainda melhor para o futuro governador do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário