quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

CARLOS BRANDÃO É MAIORIA ENTRE OS DEPUTADOS ESTADUAIS



Depois do anúncio da criação BPD (Bloco Parlamentar Democrático) na Assembleia Legislativa, alguns imaginaram que o vice-governador Carlos Brandão poderia ter dificuldades no relacionamento com o parlamento quando assumisse em definitivo o Governo do Maranhão, a partir de abril deste ano.

O BPD conta com 19 deputados, mas alguns desses parlamentares já declararam publicamente apoio a futura gestão de Carlos Brandão e a sua reeleição para o Palácio dos Leões.

O Blog já havia destacado que antes mesmo de Brandão assumir o comando do Governo do Maranhão, já detém a maioria no parlamento maranhense, com o apoio de 23 deputados estaduais.

Na terça-feira (08), Brandão recebeu cerca de 21 deputados estaduais no Palácio dos Leões. Estiveram ausentes, mas com justificativas, as deputadas Cleide Coutinho e Daniella Tema.

Brandão destacou o encontro, que ainda contou com presença dos secretários Márcio Jerry (Cidades) e Ricardo Cappelli (Comunicação).

“Hoje tivemos um importante diálogo com o Legislativo, alinhando pautas para o nosso estado, com vários deputados, em companhia dos secretários Márcio Jerry e Ricardo Cappelli”, destacou Brandão.

Ao comentar o encontro, o secretário de Comunicação lembrou que na Democracia, a maioria exerce o poder.

“A Democracia é o sistema onde a maioria exerce o poder, sempre respeitando o legítimo direito da minoria. O inverso é próprio de ditaduras”, afirmou Cappelli.

E assim Brandão segue demonstrando que já possui a maioria na Assembleia Legislativa, antes mesmo de assumir o comando do Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário