sábado, 19 de fevereiro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E abriremos a nossa coluna de hoje com essa linda frase. 

++++++++++

E essa segue para mostrar que a verdade está em todos os lados. Frase inteligente.

++++++++++

E na sexta feira passada, estive na tarde no Bar do Luizão onde encontrei com muitos amigos e a conversa   fou muito variada. Abel Carvalho, Nilson Fazenda, Arquimedes, Mariano Leite, Edson Santos, Pedro Neto, Antônio Carlos, dentre outros, participaram da roda.

++++++++++

A noite fui até a casa de show Vale Night onde tive o privilégio de encontrar muitos amigos; entre eles o proprietário Fábio, de quem ganhei uma garrafa de uísque. Rolou uma bela apresentação do cantor Sandro Oliver.

++++++++

E o Bar da Fia está mesmo uma constelação. Liderado pela bela Márcia Pageú, aconteceu no sábado um baixinho de máscaras ao som da marchinha que virou a coqueluche momesca, "O Cabaré da Fia" de autoria e interpretação de Zé Lopes. Sucesso Total.

++++++++++

E falando em Márcia Pageú, ela acompanhou na terça feira até a nossa capital, a amiga e diretora do Drtran, a Dra. Danny Miranda.

++++++++++

E quem está muito feliz é o professor, funcionário federal e poeta Lilio Lago. Acaba de chegar e já está à venda o seu primeiro livro de poesias "Minha vida contada em versos". O livro é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc, tem o prefácio do Jornalista Abel Carvalho e custa apenas R$ 30 (trinta reais) Haverá um Avant Premier e a sua irmã, a promotora de eventos, decoradora e agente cultural Lea Waldilena, está organizando um grande lançamento.

+++++++

E foi dada a entrada na Secretaria de Administração, pelo Secretario de Cultura Professor Jerry Ibiapina, o projeto do Festival de Músicas Carnavalescas. A aprovação é tarefa do pré candidato a deputado estadual e Secretário de Administração Davi Brandão. O Festival pode ser virtual ou presencial. 

+++++++++

E quem trocou de idade no domingo passado foi o músico e professor Junior Manga Rosa. A data foi comemorada entre amigos e familiares e rolou aquele som. Ao cantor muitos anos de vida.

++++!++++

E quem está em Bacabal passando uns dias é a linda mulata Amanda. Filha da professora Wakcilene e do atleta do vôlei e também professor Seu Nona, a menina vai receber parentes e amigos para comemorar a estada, na casa da sua avó, a popular Chica de Otomil. O agito será na varanda, com direito a piscina e um gostoso leitão formado. Cerveja e uísque a vontade. Avisa lá que eu vou.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta pérola. O atleta sênior Dentinho ladeado pelos, na época, jogadores do BEC - Bacabal Esporte Clube,  Adilio e Andrade, ídolos que atuaram também  no Flamengo e na Seleção Brasileira.

++++++++++ 

E a linda Delcilas está na onda da velha canção "vesti azul, minha sorte então mudou". A linda loira já Aquece o clima para o Carnaval que se avizinha. Com todo protocolo a festa vai ser legal.

++++++++++

 E Essa foto o Facebook me presenteou, coisa de 06 anos atrás. A linda e saudosa Jacimarry Ayres, que eu chamava carinhosamente de Jajá, em um certo Carnaval quando cantávamos na Jardineira. Saudades eternas.

++++++++++

E fazem exatamente oito meses que perdemos o nosso grande sambista Eudes Barbosa Ferreira. A lembrança viva é presente e a saudade é  constsnte. A enlutada mãe Eliude, o homenageou nas redes sociais.

++++++++++

 E a linda pastora, palestrante e escritora Selma  Magalhães, me ligou pra contar as novidades. Disse-me que está de muda para o Acre e que finaliza o seu primeiro livro, cujo, caberá a mim a responsabilidade de prefaciá -lo. Quanta honra.

+++++++

E quem esteve visitando seu velho professor de matemática, o também agente civil, foi o secretário de Cultura professor Jerry Ibiapina.  De professor pra professor, o papo foi muito inteligente e cultural.

No sábado, recebi em minha residência, a visita da loiríssima extraordinária Layde Teca. Acompanhada de sua amiga Cláudia, batemos um longo papo regado a cerveja e um delicioso peixe formado. A menina tem realmente dotes culinários.

+++++++++

E no domingo, a professora e promoter Janete Valéria, pegou estrada logo cedo para São Luís onde foi ver o clássico carioca Vasco e Botafogo. Apesar do resultado negativo para seu time, Janete se divertiu bastante ao lado das amigas.

++++++++++

E no clima de Carnaval, a querida Marivalda preparou um belo baile para a famklis e alguns amigos. Osvaldo, Maria e Osvaldinho caíram no frevo.

+++++++

E falando em Marivalda, ela que é a idealizadora e presidenta do Grupo de ciclistas Sol Nascente, tem atraído um grande número de pedaladores. Muito organizada, ela formou uma  diretoria, conselho deliberativo e já conquistou muitos benefícios para a entidade.

++++++++++

Tai mais uma da Marivalda e toda sua equipe. Mulherada, vamos pedalar.

++++++++++

E quem está de passagem comprada para vir ao Maranhão e passar uns dias em Bacabal visitando a família e amigos  é a linda menina Odineia. Morando há mais de quinze anos em São Paulo, ela agora resolveu rever as coisas boas da terra da Marrom Alcione. Bem vinda.

++++++++++

E já está tudo bem entre o empresário Leonardo Lacerda e o garoto propaganda Zé do Efeito. Depois de uma briga por royalts, tudo foi acertado e agora é só sorriso e cerveja gelada.

++++++++++

E falando no empresário Leonardo Lacerda, ele esteve no dia de ontem com o poeta, compositor, e também empresário Paul Getty. Os dois almoçaram juntos no Restaurante Cabana do Sol em São Luís e a conversa foi longa.

++++++++++

E no domingo que passou, fui fazer uma boquinha no Bar da Cristina, a preta mais bonita do mundo. Ela me serviu um delicioso Sarrabulho e um feijão caseiro daqueles. Apareceram muitos amigos.

++++++++++

Na oportunidade conversei bastante com a querida Lea Waldilena e recordamos histórias de antigos carnavais e também do Boi Bacaba.

++++++++++

Na segunda-feira passada, fui representar a Secretaria de Cultura em um congresso do Sebrae no auditório do Colégio Adventista. Ao meu lado o Secretário Municipal de Emprego e Renda, o nobre José Antônio e o presidente da Câmara de vereadores Manoel da Concordia.

+++++++++

Na terça feira, na Secretaria de Cultura, junto com o adjunto Negro Lindo, fiscalizados algumas contra partidas da Lei Aldir Blanc. Os artistas plásticos e artesãos estão realmente de parabéns. 

++++++++++

E o uberman e radiologista Saulo Trovão, também conhecido como Gordinho Transão, está no clima da festa de Momo. Ele não perde os bailinhos espalhados pela ilha do amor. E só vai de Heineken 

++++++++++

E quem aproveita bem as praias bonitas da Ilha, é a linda senhora Tenilde Teixeira. Ela que esteve em Bscabal no final da semana passada, está morando bem pertinho da praia. Muito chique mesmo essa dona.

++++++

E a turma da charge simplesmente arrasou

++++++++++

A galera da montagem resolveu gozar dos palmeirenses. Muito boa essa.

+++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso sábado. 

+++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

+++++++

E aí Lambal, muita chuva, enchente, desabrigados. Vão ter que distribuir cestas basicas



Nenhum comentário:

Postar um comentário