sábado, 26 de fevereiro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO - A ULTIMA DE FEVEREIRO


E abriremos a coluna de hoje, Sábado Gordo de Carnaval, com essa célere frase abriremos a nossa coluna de hoje.
+++++++++
Baseado no momento, vamos no antagonismo de guerra e Carnaval com. Muita inteligência e bom humor.
+++++++++

E aconteceu na última terça-feira, a inauguração do Posto Qatar do empresário Luís Neto. Vip o evento contou com ilustres presenças, entre elas a do Secretário Municipal da Cultura de Bacabal, Professor Jerry Ibiapina e do seu irmão, o empresário Janay Ibiapina.

++++++++++

Na terça feira passada, recebi um telefonema do meu amigo, cantor, turismologo e performance Guido Maranhão. Pra minha grande alegria, ele me doou todos os seus CDs, uma coleção rara e sem preço. O melhor presente.  Valeu Guido.

++++++++++

 Quem trocou de idade na segunda feira passada foi a negona Valcilene. Muita alegria na festa que aconteceu na mansão da sua mãe, a popular Chica de Otomil, na beira da piscina, com muito churrasco, cerveja e Carnaval. 

++++++++++

E falando e. Valcilene, ela se encontra em São Luís acompanhada da sua filha, a linda Amanda, para curtirem o período momesco na Ilha do Amor. Vai rolar a festa com praia, chope e muita animação. Tou dentro.

++++++++++

E em São Luís, quem aniversariou no dia de ontem, foi a linda Janaina Cruz. Casada com. O professor Reinaldo e mãe de João Pedro, ela completou 49 anos. À Janaína muitos anos de vida.

++++++++++

E a bela senhora, a Dra. Tenilde Teixeira, começou bem o seu Carnaval particular. A elegante e desinibida  dona, chique como poucas, abriu a sua adega para comemorar a festa do Deus Baco, com os mais finos vinhos. Um must.

++++++++++

E essas meninas estão mesmo botando o Bloco na rua. Na segunda feira elas se embonitaram em um salão de beleza para marcar presença em um aniversário em uma chique  casa de eventos de nossa cidade. A diretora do Detran, a advogada Dra  Danny Miranda e a assessora política Márcia Pageú, estarão no dia de hoje, participando do Carnaval do Bar da Fia.

https://youtu.be/RP9PA1c8TDA

É Carnaval. "Colombina dos meus sonhos" na interpretação de Manoel Baião de Dois.. Veja o clipe, deixe seu like e se ainda não for inscrito no nosso canal do YouTube, inscreva-se pois precisamos muito.  Obrigado

++++++++++

E representando a Cultura bacabalense, estive com o Secretário Municipal, o professor Jerry Ibiapina,  no povoado Fala cantando onde o prefeito Edvan Brandão e todo o seu grupo inaugurou um lindo colégio.

++++++++

Fomos muito bem recebidos e aproveitamos para ouvir os discursos e para conversar com a população.

+++++++++

Lá encontrei com muitos amigos, entre eles a dona do bar mais famoso de Bacabal, a popular Fia e também com o advogado Dr.  Dodó Alves.

https://youtu.be/d0btQ1L_Z8A

"Cabaré da Fia " música feita para o bloco  Cabaré da Fia, do Bar da Fia. Veja o clipe, deixe seu like e se ainda não for inscrito no nosso canal do YouTube, inscreva-se pois precisamos muito. Obrigado

+++++++++

Recebi um grande abraço do meu amigo, pré candidato a deputado estadual e Secretário de Administração Davi Brandão,  que fez um discurso muito bonito, empolgante e foi bastante aplaudido. O menino vem aí com todo gás.

++++++++++

Também recebi um grande abraço do prefeito Edvan Brandão e da vice-prefeita Graciete Trabulsi. Os dois são incansáveis na luta pela cidade e pelo seu povo.

++++++++++

Terminando a inauguração do colégio, fomos almoçar na residência do líder político e vereador Valdivan de onde saimos para visitar o ilustre senhor Roque.

++++++++++

Sempre de alto astral, o senhor Roque nos contou muitas histórias e nos presenteou com milho verde, macaxeira e banana. Tudo fresquinho e colhido da sua propriedade.

+++++++++

Quem nos acompanhou nesa jornada foi a linda Débora, diretora da Unidade Escolar Mãe Firmina, no Alto Bandeirantes.

+++++++

E foi só realizar a inauguração para o prefeito Edvan Brandão anunciar na imprensa e nas redes sociais o pagamento adiantado do salário dos servidores municipais. Eita Carnaval feliz.

++++++++++

Uma pessoa me chamou a atenção, foi um senhor vindo da roça com uma enxada no ombro, um facão na cintura e uma espingarda atravessada na costa. O legítimo caboclo.

+++++++

Sempre que vou à São Luís, costumo sair na madrugada sob os cuidados da empresa Lacertur. Com veículos novos, seguros e busca em domicílio, os profissionais são bastantes treinados e experientes. Ontem viajei para a Ilha do Amor e a responsabilidade foi do amigo Fábio. 

++++++++++

E na quinta feira quem fez um grande Carnaval para comemorar o aniversário, foi o atleta sênior Roberto Baresi. Intitulado de Barezão Folia, a festa contou com a presença de muitos amigos e participações luxuosas e musicais de Marcus Maranhão, Flávio Passsrinho e Antônio Carlos. Amigos do peito como Lá.bal e Herculano.

++++++++

E na onda do Carnaval mais tranquilo, o professor Pedro Neto e o engenheiro da computação Hallim Trabulsi, reuniram alguns amigos para um bom bate papo regado a uisque e cerveja. E olha que hoje ainda é sábado.

++++++

De boa o nosso querido Coronel Marco Pimentel brinca o seu Carnaval rodeado de amigos no Bar do Cicero, no Cohajap. Dr Calado (advogado), Kayto, Professor Miranda, Gafanhoto (lenda do basquete maranhense), Dr Paulo Tinoco (dentista e advogado) e Dr Fernando Lima (cardiologista), cumprindo todos os protocolos, eles prometem muitas alegrias na Folia de Momo.

++++++++++.

Espaço Ciência  Bacabal"Isso sim é fazer a diferença na vida dos jovens bacabakenses"

Palavras do professor Arquimedes.

E a turma da charge já tá no clima da Páscoa. 

++++++++++

A galera da montagem no clima do Carnaval 

++++++++++

E como somos o país da piada pronta, escolhemos essa para alegrar o nosso sábado 

++++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E a convite de alguns parentes, estou indo agora para Barreirinhas. Vou levando pouca coisa.

++++++++++ 

A coluna de hoje tem o oferecimento do deputado federal João Marcelo. 

++++++++++

.E aí Lambal, e o Carnaval?



Um comentário: