terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

WEVERTON ROCHA DESAPONTADO COM DECISAO DE FLAVIO DINO

 


O senador Weverton Rocha (PDT) não só não seguirá mais no grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), como optou por manter sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões.

Em um vídeo divulgado pelo senador, o pedetista, apesar de ter dito que pretende apoiar a pré-candidatura de Flávio Dino ao Senado, se disse desapontado com o governador pela escolha de Brandão, uma vez que afirma que sempre esteve ao lado de Flávio Dino.

“Fiquei desapontado, principalmente porque estive ao lado do Flávio durante todo o seu governo e toda sua vida pública, mas minha pré-candidatura ao Governo do Estado vai seguir em frente”, disse Weverton.

O problema é que a leitura feita por quem seguiu no grupo político de Flávio Dino é exatamente o contrário. Muitos criticam o fato do senador ter ficado sete anos na gestão, inclusive com as benesses dos cargos, mas agora decidiu romper com quem lhe ajudou na eleição para o Senado e contemplou na gestão estadual.

Ao confirmar sua pré-candidatura na sede do PDT, Weverton reuniu os seus principais aliados. Entre os presentes, estavam: a senadora Eliziane Gama ( Cidadania), o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), o secretário de Segurança do estado, Jefferson Portela, os deputados federais Cleber Verde( Republicanos), Juscelino Filho( Democratas), Gil Cutrim ( Republicanos), os estaduais Glaubert Cutrim (PDT),Ciro Neto(PP), Marcos Caldas, Márcio Honaiser (PDT), Neto Evangelista(DEM), o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho(PDT), o presidente da Famem, Erlânio Xavier(PDT) e o presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, Honorato Fernandes.

No entanto, Weverton já não conta mais com o apoio do ex-prefeito de Codó e atual diretor do Detran, Francisco Nagib, que apesar de pertencer ao PDT vai apoiar Carlos Brandão.

Além de Nagib, Weverton pode perder outros dois aliados, os deputados federais André Fufuca (PP) e Pedro Lucas (União Brasil). Brandão admitiu que esta conversando com os dois e que de zero a dez, a possibilidade de um acerto seria nove.

É aguardar e conferir, mas o clima tende a esquentar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário