quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

LULA LIDERA, DINO LIDERA, BRANDAO E WEVERTON EMPATAM TECNICAMENTE

 


Na noite de ontem, terça-feira (22), o Instituto Escutec, contratado pela TV Mirante, divulgou a sua primeira pesquisa sobre o atual cenário eleitoral no Maranhão, com vistas as eleições deste ano.

Na disputa pelo Governo do Maranhão, o levantamento apontou um empate técnico entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSB). Weverton aparece com 22%, enquanto que Brandão soma 19%.

Na sequencia aparecem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 12%, o senador Roberto Rocha (sem partido) com 11%, Lahesio Bonfim (PTC) 11%, Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5%, Simplício Araújo (SD) com 2% e Ernilton Rodrigues (PSOL) não pontuou. Indecisos somaram 9%, já nenhum dos candidatos e não souberam e não responderam 14%.

Rejeição – No aspecto rejeição, o maior percentual é de Josimar de Maranhãozinho com 23%. Ele é seguido por Roberto Rocha com 16%, Weverton Rocha com 15%, Carlos Brandão com 14%. O prefeito de São Pedro dos Crentes aparece com 12% de rejeição e Edivaldo Júnior com 6%. O ex-secretário Simplício Araújo e Enilton Rodrigues aparecem com rejeição de 1% cada.

Daqui a pouco o Blog divulga os números para o Senado e Presidência da República.

Foram 2 mil eleitores ouvidos nos dias 17 a 22 de fevereiro. O registro da pesquisa está com o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

LULA E DINO LIDERAM

A pesquisa Escutec, contratada pela TV Mirante, divulgou também na noite de ontem,  terça-feira (22), os atuais cenários eleitorais para a disputa pelo Senado e pela Presidência da República no Maranhão.

Na disputa pelo Senado, a liderança, com muita folga, é do governador Flávio Dino (PSB). Dino aparece com 47% da preferência do eleitorado, tendo mais que o dobro do segundo colocado, o senador Roberto Rocha (sem partido) com 23%. Depois aparecem o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PDT) com 9% e a pré-candidata do PSOL, Antônia Cariongo, que não pontuou.

No aspecto da rejeição, a maior seria de Roberto Rocha com 19%. O governador Flávio Dino aparece com 13%, Othelino Neto com 8% e Antônia Cariongo com 5%.

Presidência da República – Na disputa pelo Governo Federal, a liderança no Maranhão é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que alcança 60%. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 22%, depois aparecem o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) com 6%, o pedetista Ciro Gomes com 5%, o governador de São Paulo, João Dória, com 1%, e Alexandro Vieira, André Janones, Felipe d’Ávila, Rodrigo Pacheco (PSD) e Simone Tébet (MDB) não pontuaram.

A rejeição de Bolsonaro seria de 55%, enquanto que Lula teria 18%. Depois surgem Moro com 10%, Ciro Gomes, 5%, mesmo percentual de João Dória.

Foram 2 mil eleitores ouvidos nos dias 17 a 22 de fevereiro. O registro da pesquisa está com o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário