sábado, 5 de fevereiro de 2022

RAPIDINHAS DE SÁBADO - A PRIMEIRA DE FEVEREIRO

 E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje. Primeiro sábado de fevereiro. 

++++++++++

E na sexta feira passada, foi concluida no Stadio Huntter, em São Luís, a gravação da marchinha de carnaval para o Bloco "O Cabaré da Fia ". Composta por Zé Lopes, a música cita nomes dos frequentadores do " Bar da Fia" e será lançada hoje, com direito a um clipe, produzido por Ray Lima. O Bloco "O Cabaré da Fia ", tem a organização do Dr. Almir Rosa Junior. 

https://youtu.be/d0btQ1L_Z8A

"Cabaré da Fia " música feita Veja o clipe, deixe seu like e se ainda não for inscrito no nosso canal do YouTube, inscreva-se pois precisamos muito. Obrigado

++++++++++

E falando na marchinha de carnaval "O Cabaré da Fia" de tanto os contras baterem, desvirtuando o contexto, a música virou o maior sucesso e hoje a mídia maranhense é: Chicão dos Teclados, Bizoro Pagodinho, Zé Lopes e Fia. Obrigado galera por excelente mídia.

+++++++++

E o Bar da Fia continua fazendo o maior sucesso e recebendo grandes nomes do seio de nossa cidade, como o conceituado médico Dr. Lula, o estudante de Direito Donato Galvão Miranda, o assessor parlamentar Nandinho o vereador Reginaldo, além do garoto propaganda Zé do Efeito. Hoje o bicho pega.

++++++++++

E foi só espocar a traição da Larissa Lopes que o Chicão dos Teclados aumentou sua popularidade. E ainda quente, a mulher já está em outra. Como diz o ditado: A fila anda.

++++++++

E falando em chifre, o cantor e compositor Falcão fez um bom comporativo.

++++++++++

Também foi gravado esta semana, um jingle para comemorar os 30 anos da Diagnose   clínica de imagens. Composto por Dr. Otávio Pinho Filho e Zé Lopes,  o jingle tem a produção de Fabinho Huntter e foi cantado pelo ícone Garganel. 

++++++++

E no sábado, na minha residência em São Luís, tive a grata surpresa de receber o Jornalista Waltervi, o poeta, compositor, escritor, professor, doutor em matemática e física, cantor e DJ Jorge Passinho, o poeta, escritor e publicitário Marcelo Chalvinski, o cantor e compositor Manuel Baião de Dois e o cantor, compositor e guitarrista Maninho Quadros. Ouvimos boas músicas, discutimos e rolou muita cerveja e muito uisque. Bem divertido.

+++++++

No domingo, já em Bacabal, estive no Bar e Restaurante Cebola Cortada, o popular Bar do Pascoal, para comer uma saborosa bisteca na brasa. Lá encontrei com os cantores Cláudio e Walber Vaz. Rolou um bom violão.

+++++++++

Na segunda feira, quem me fez uma visita foi o jornalista e blogueiro Abel Carvalho.  Foi um longo papo regado a cerveja (ele bebeu) e recordamos velas canções que fizemos em parceria.

++++++++++

Depois chegou o presidente da Câmara de Vereadores de Bacabal, Manoel da Concórdia, o poeta Paulo Campos e o músico e agente imobiliário Antônio Carlos. Rolou uma peixada ao molho de camarão.

+++++++

Quem me fez uma visita na quarta feira passada,  foi o empresário, cantor,  compositor e engenheiro civil Dr. Osvaldino Pinho. Tivemos um breve bate-papo e conversamos sobre vários assuntos. Hoje ele voltou pra São Luís. 

++++++++++

E a nossa linda Taynã Coelho Simões, que é odontóloga, formada pela Universidade Federal do Ceará e atualmente fazendo especialização na próspera cidade de Sobral, surpreendeu a todos nas redes sociais. Ela que também é cantora Gospel, fez na semana passada, uma linda homenagem  à cantora Ludmila Febber, que nos deixou é foi morar na residência divina. Taynã é mais um talento que está acontecendo na nossa Música. Hoje ela se encontra em São Luís passando uns dias com a mãezona Tânia Coelho. 

+++++++++

E já está tudo preparado para o dia 11 de Fevereiro quando a gatinha Julia Helena completará anos. Organizada pela avó, a bela senhora Tânia Coelho, a festa terá de tudo para a molecada, inclusive um DJ para colocar as músicas que eles gostam. Inclusive um espaço reservado para eles.

+++++++++++

E falando em Tânia Coelho, a gatona curte bastante a vida, e em seus planos constam sempre viagens, praias e muita sol.

+++++++++++++

 E quem trocou de idade na última quinta feira, foi a querida Lina Andréia. Seu esposo, o Secretário Municipal da Cultura de Bacabal, o professor Jerry Ibiapina, usou as redes sociais para homensgea-la. "Parabéns Lina Andréia. Minha esposa linda. Jesus te abençoe grandemente e sempre. Beijos de Jerry, Sarah. 

++++++++++

E a linda Miri Bezerra, que está de casa nova, também comemora o sucesso dos filhos  Victor e Bruno. Ela que é chique, estará dando uma festinha no dia de hoje na beira da piscina. Alguns convidados.

++++++++++

A Escolinha de Futebol e Futsal Meninos de Ouro-AABB em São Luís, sob a batuta do professor Rogério Jansem, deu mais uma prova de um trabalho espetacular. No final de semana passado teve a grande honra de participar da I Copa de Base da APCEF com as categorias sub 9, sub 11 e sub 13, conseguindo chegar até as quartas de final na categoria sub 13. Na categoria sub 11 chegou até a semi-final e ficou com o 3 lugar e na categoria sub 9 sagrou-se campeã e ainda conseguiu levar o troféu de melhor goleiro para Rafael Frazao  e o de srtilheiro para Salim.  O prêmio de melhor treinador foi para Rogério Jansen que vem se destacando cada vez mais com esse projeto.

++++++++++

E ontem estive no Bar do Luizão e encontrei com figuras ilustres em um bom bate-bate.  O apresentador Jota Erre,  o blogueiro e jornalista Abel Carvalho, o Radiologista Jeferson, o poeta Paulo Campos e o Maestro Victor Paraíba.  Muitos assuntos na noite de sexta.

+++++++++

E quem está na cidade de Bacabal, mais precisamente na Fazenda Cajueiro, de propriedade da Família, é  a linda senhora Tenilde Teixeira. Acompanhada do seu irmão Tairom e da sua cunhada Débora, ela que também é poetisa, escreveu com todo seu lirismo e romantismo "pássaros  voam por cima da nossa casa, fazendo um coral lindíssimo. Estou  aguardando o sol, afim de cavalgar  e gritar  um pouco sentir a brisa no meu rosto"

Bem vinda ao velho Baca.

++++++++++

E os Amigos empresários Leonardo Lacerda e Guilherme, estão mesmo no clima rural. Os meninos que possuem chacaras, estão trocando ideias de como melhorar seus empreendimentos. Eles criam peixes, ovinos, caprinos e cultivam hortas e muitas árvores frutiferas. Nós fins de semana sempre rola um bom combate com cerveja e churrasco. Hoje tem.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos no acervo da filhona Concita Dorta, esta foto do belo e saudoso casal Zé de Brito, também conhecido como Palito e sua esposa dona Zelita. Uma raridade.

++++++++++

E quem curte um bom banho de mar com aquecimento de um nom uísque, é o engenheiro da computação Hallim Trabulsi.  

++++++++++

Já o seu irmão, o promoter Alberto Trabulsi, capricha na Heineken enquanto articula a programação com todos os cuidados sanitários do Bloco Madeirada.

++++++++++

E a galera da charge brincou com a vida conjugal

++++++++++

A turma da montagem foi de velhice.

++++++++++.

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

+++++++++

E aí Lambal. O período chuvoso chegou e poderemos ter enchente, com desabrigados e distribuição de cestas básicas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário