sábado, 29 de outubro de 2022

RAPIDINHAS DO SABADO - A ÚLTIMA DE OUTUBRO

 

E com essa linda frase abriremos a nossa coluna de hoje, o último sábado de outubro. 

++++++++++

E no último sábado, 23, recebi em minha residência em São Luís, a ilustre visita do Eterno Senador João Alberto e do seu filho, o deputado federal João Marcelo.  Era meu aniversário e aproveitamos para um bom papo e para um bom uísque com um churrasquinho. 

++++++++++

Também me fizeram uma linda surpresa, as irmãs Iracy, Angela, Tânia, Sônia e Rose Mary que trouxe a tiracolo seu esposo Pedro Sérgio.

+++++++++

Quem também compareceu na minha casa para me dar um abraço foi a querida Janete Waleria.

+++++++++

E no sábado passado, o belo casal de publicitários Marcelo Chalvinski e Avana, me fizeram uma visita. Foi uma noite muito legal. Rolou uma conversa muito interessante com cerveja, uísque e petiscos.

++++++++++

E quem completou mais um ano de vida na última quarta-feira, foi o amigo Nilson, conhecido popularmente como Fazenda.  O moço foi bastante homenageado pelos colegas e rolou uma festinha. (Na foto com Klinger Santos)

++++++++++

E como São Pedro vem abrindo gradativamente as torneiras do céu e Bacabal foi beneficiado essa semana com algumas chuvinha, o Jornalista e blogueiro Abel Carvalho resolveu curtir o frio com uma garrafinha de Caninha da Roça e um bom tira-gosto. Se o inverno for rigoroso, vai achar muitos companheiros.

++++++++++

E depois de mudar o visual, um estilo meio rock in roll, os fãs do professor, músico,cantor e compositor Mano Lopes não gostarem muito do visual, o artista voltou à velha performance e agradou em cheio. Top.

+++++++++++

E a produção do Blog do Zé Lopes esteve agora pela manhã na Fazenda Pau D'Arco, no povoado Capoeira, no Juçaral. De propriedade do locutor e apresentador Jota Erre, os congeladores estão cheios de cerveja e também de carne. Flagramos o grande mestre da nossa comunicação bem à vontade em sua velha rede,   repousando para logo mais assistir a grande decisão da Taça Libertadores entre Flamengo e Atlético Paranaense e amanhã a outra decisão entre Lula e Bolsonaro. Se for como a um mês atrás, ele vai comemorar duas vezes.

++++++++++

E em Teresina, capital do Piauí, o nosso querido apresentador e repórter Ray Lima, encontrou casualmente com a linda Roseana Marques e com o membro da Força Emergencial de Saude do Estado, o Enfermeiro Benevaldo. Todos estudam direito em Terezinha e sempre depois das aulas, rola um papo muito divertido, regado a uma cachacinha Mangueira e uma deliciosa e gelada cajuina para rebater.

+++++++++++

E o DJ e empresário Ed Marley fez na última quinta-feira, uma festa para familiares e amigos para comemorar mais um aniversário. Organizado pela belíssima esposa, a Loura Marley, o evento foi cercado de alegria, emoção e surpresa. Rolou um confeitado bolo, muita comida, muita bebida e uma pedra de responsa. Ao Ed Marley muito mais sucesso. 

+++++++++++

E a Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal já começa a projetar as atividades de fim de ano. Na última quinta-feira estiveram conversando sobre o assunto, o técnico Zé Lopes, o decorador Jheick e o Secretário Adjunto Negro Lindo. 

++++++++++

E dentro do seu projeto de esculpir os bustos das personalidades bacabalenses, depois de finalizar o busto do prefeito Edvan Brandão é do deputado estadual Davi Brandão, o artista Ejoão ultima os detalhes do busto do nosso artista maior, o cantor, compositor e percussionista Papete. Um luxo.

+++++++++++

E quem vem rebentando nas pistas de Skate de todo o Brasil, é a nova revelação do esporte, a gatinha Belinha Nunes. Filha do Engenheiro em Computação Ezrael Nunes e da administradora Glair, ela tem viajado muito e arrebatado prêmios, medalhas, troféus, ganhado pontos e melhorando cada vez mais, a sua colocação no ranking nacional. Talentosa, dedicada, aplicada, Bolinha Nunes já ganhou projeção estadual, nacional e treina incansavelmente para conquistar o mundo. Estamos na torcida.

++++++++++

E ainda falando em Belinha, seu pai, Ezrael Nunes, está muito feliz, também, pela campanha que o seu time do coração, o Vasco da Gama, faz para voltar à divisão de elite do futebol brasileiro. Ele e a esposa Glair, estão distribuindo sorrisos pelas mais belas cidades deste imenso Brasil.

++++++++++

E quem está em São Paulo fazendo mais um doutorado é o professor, doutor em física e matemática, cientista, cantor, compositor, poeta, escritor e DJ Jorge Passinho. Ele se vestiu de colorido para celebrar um grande compositor,  o saudoso Walter Franco. " ...é uma questão de manter a mente quieta, a coluna reta e o coração tranquilo". Salve Jorge.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades encontramos estas relíquias no acervo da advogada e serventuária da Justiça carioca, a bela Aquiléia. O seu esposo Edison Lacerda, o popular Tarzan, que aparece na festa de formatura em direito e também com os filhos.

+++++++++ 

E falando em Dr.  Edison Lacerda, o popular Tarzan, ele também foi atleta do futebol e jogava no Campinense e em um momento histórico para o esporte Bacabalense, ele atuou do lado de Garrincha em uma partida no Estádio Merecão. A escalação  é,   Seu A. Garganta. Craus. Tanzan.  Bocudo.  Zé  Gangá. Rato. Agachados: Garrincha. Nonato Andrade. Walter Corrêa. Melancia e Nô.

++++++++++

E ainda no Rio de Janeiro encontramos no acervo do nosso empresário e advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló, outra preciosidade do esporte bacabalense  Em pé- Ribinha, Bibi, Genivaldo, João Espindola, Airton  Chulé e Raimundim Bispar  Agachado- Julião, Bocudo, Meló, Flaubert e...

++++++++++

E a nossa querida Chaguinha se envolveu esta semana em um acidente doméstico e machucou o joelho....Calma, tudo não passou de um susto. A bela loira já se recuperou e estará logo mais entre nós para boas resenhas e amanhã para exercer a sua cidadania. Chaguinha é irmã do cantor e compositor Perboire Ribeiro e mora na Ilha do Amor.

++++++++++



E a turma da charge foi do forjamento de barra das igrejas evangélicas.

++++++++++

A galera da montagem foi de Zeca Pagodinho.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado.

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

+++++++++

E aí meu amigo Lambal. Amanhã o Brasil escolhe o seu presidente. O senhor é Lula ou Bolsonaro?

3 comentários:

  1. Zé, vc é demais, obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Zé! Sempre um prazer estar em sua cia. Beijo da amiga Avana

    ResponderExcluir
  3. Vc é de um talento admirável meu amigo José Lopes

    ResponderExcluir