terça-feira, 6 de maio de 2025

YURI ARRUDA DESTACA PREPARATIVOS PARA O SAO JOAO DO MARANHAO


Durante entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante News FM (104,1), de ontem, segunda-feira (05), o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, falou sobre a quarta edição do Maranhão de Reencontros, que teve início no último domingo (4) e contou com uma boa presença de público.

“O Maranhão de Reencontros foi um projeto idealizado assim que o governador Carlos Brandão assumiu o Estado. A gente estava voltando de um período de pandemia. Durante muito tempo, praticamente dois anos, as brincadeiras, os grupos culturais, o São João, as nossas manifestações não se apresentaram em local nenhum. Então, logo depois da pandemia, o governador Carlos Brandão teve essa ideia de fazer o Maranhão de Reencontros. O que é o Reencontros? É reencontrar a nossa cultura, a tradição, a volta do São João, de fato, para as ruas, para a população. Então, é o quarto ano desse projeto, um projeto maravilhoso ali naquela concha acústica maravilhosa, naquela região ali da Lagoa da Jansen, um ponto turístico do nosso Estado, da nossa capital. E ontem [no domingo, no dia 4 de maio] foi o pontapé inicial do São João do Maranhão, que é o Maranhão de Reencontros, as nossas prévias, todos os domingos de maio ali na concha acústica. Então, ontem tivemos mais de 4 mil pessoas, foi o recorde de público em todos os anos da concha acústica”, destacou Yuri Arruda.

Além do Maranhão de Reencontros, que seguirá durante todo o mês de maio, sempre aos domingos, Yuri Arruda ressaltou a preparação para o São João do Maranhão em 2025.

Yuri destacou os eventos como o Cortejo Junino, que vai abrir o “Maior São João do Mundo”, o São João da Thay,  o Bumba Meu São João e os arraiais que estarão abrilhantando a festa durante dois meses – junho e julho. O secretário também comentou a importância de ter divulgado o São João nas duas maiores cidades do Brasil – Rio de Janeiro e São Paulo.

Clique aqui e acompanhe na íntegra a entrevista com o secretário de Cultura do Maranhão, Yuri Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário