terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

25 GOVERNADORES BUSCAM EM BRASILIA SAÍDAS PARA CRISE FINANCEIRA

Governadores
Representantes de 25 unidades da federação estiveram nesta segunda-feira (1º), em Brasília, para dar novos passos na ação coordenada e encontrar saídas para a crise financeira. O governador do Maranhão, Flávio Dino, esteve presente e reforçou o caráter do encontro. “Defendemos novas fontes de financiamento para enfrentar esse momento que atinge a todos os estados”, afirmou.0
Após a reunião, os governadores foram até o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, apresentar suas preocupações. Logo após, foram ao Congresso Nacional. “Queremos sensibilizar todos os poderes sobre a importância de os estados e o DF terem acesso a recursos para investimento”, afirmou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
Na pauta dos governantes e vices estavam a renegociação de dívidas e a necessidade de autorização de créditos para os Executivos locais.

Outro assunto a ser levado ao Senado é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 74, de 2015, que permite a utilização de 40% dos recursos de depósitos judiciais para pagamento de precatórios. Antes de se encontrar com Renan Calheiros, o grupo seguiu para o Supremo Tribunal Federal, a fim de apresentar as reivindicações ao presidente Ricardo Lewandowski. De lá, a comitiva foi para o Ministério da Fazenda, onde foi recebida pelo ministro Nelson Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário