domingo, 21 de fevereiro de 2016

CRÔNICA DE UMA SORTE ANUNCIADA

O inferno astral por que passa o deputado estadual e pré candidato a prefeito de Bacabal, Roberto Costa, é visível, público, notório e é confirmado no silêncio do articulador de sua campanha ,o senador João Alberto, principalmente agora, que ele voltou a conversar nos bastidores com Zé Alberto Veloso, candidato natural e atual prefeito de Bacabal.

As últimas aparições de Costa, embora entremeadas a políticos de importância nacional,  não teve o mesmo efeito quando apareceu com seus advogados em uma audiência em que processou o apresentador de televisão Israel Filho, por ter lhe ofendido moralmente, mexendo com a sua sexualidade. Já pensou se a presidenta Dilma Roussef fosse processar todos que lhe chamam de lésbica, sapatão, fanchona e outras coisas mais?

A queda livre de popularidade de Roberto Costa se mostrou na última pesquisa, o que acendeu o sinal de alerta do senador João Alberto. Roberto vem caindo nas tramas armadas por seus opositores e perdendo muito com isso e o resultado pode ser catastrófico para suas pretensões,ou melhor,para as pretensões de João Alberto que sonha com seu filho João Marcelo prefeito de Bacabal e acha que ganhará essa politica sozinho. 


O crescimento homérico do Dr. Luis Eufrázio e o índice zero de rejeição, fez com que alguns candidatos que deixariam para se lançar na data limite, antecipassem seus projetos, como é o caso da filha do ex-deputado Pedro Alves, Alana Alves e do ex-deputado federal José Vieira Lins.

O caso de Alana não faz sentido e nem assusta, até porque poucas pessoas a conhecem, a sua votação para deputada confirma isso e a sua família, que é muito grande em Bacabal, tem compromissos com o atual prefeito Zé Alberto. Para agravar mais a situação, Alana é filiada ao PDT que tem como pré candidata em Bacabal, a ex-vereadora, a professora Liduina. que é bastante popular.

 Balão de ensaio, como chamou o blogueiro Sérgio Mathias, a pré candidatura de Zé Vieira caiu como uma bomba na cidade e explodiu nas pré candidaturas de Dr. Bento Vieira, de César Brito, de Graciete Trabulsi e de Jamilly Suzart, todas querendo o apoio do desgastado politicamente  e também pré candidato Dr. Lisboa, que é amigo e foi vice por dois mandatos de Zé Vieira quando prefeito de Bacabal.
Mas Zé Vieira, é candidato mesmo? Essa é a pergunta que todos os bacabalenses fazem e a resposta só tem três letras. Não. Inelegível, mas com uma inteligencia politica de se tirar o chapéu, Zé Vieira soube a hora certa de atirar e acertar o alvo. Sua pré candidatura, embora que pseuda, desarticula a maioria dos pretensos que agora tentarão uma vaguinha de vice na real candidatura de sua esposa Patricia Vieira, que se quiser reverter o quadro que assolou a sua votação para prefeita e para deputada estadual, tem que formar grupo e se aliar a bons assessores, principalmente de comunicação.

A Familia Florêncio trabalha o nome do vereador Florêncio Neto, que tem uma excelente atuação na edilidade e vem se mostrando um excelente politico mas não tem grupo formado.  Já o engenheiro Dr. Nonato Chaves, permanece Calado esperando a ordem de Lopes para se pronunciar.

Candidaturas como a de José Clécio, Dr. Alberto Brito,  Garoto Orlando, Dr.José Carlos Reis, Dr. Almir Junior, Luis Antônio, Chiquinho Sergipano, Jansem Penha dentre outros, esfriaram, ficaram pelo caminho e esperam as coisas acontecerem.

Em guerra com a população,  o prefeito Zé Alberto tenta pagar os atrasados e botar a folha do funcionalismo em dia  Cercado de aspones - assessores de porra nenhuma, ele vem a cada dia amargando os dissabores da sua própria rejeição e ruminando os bagaços de uma cidade afundada em descaso administrativo. Zé Alberto tem que entender que para um gestor não existe passado político e nem futuro político, existe presente político. basta fazer o básico, só isso. Ainda tem tempo para se recuperar.

Dr. Gilberto era do lado de João Alberto e passou pro lado de Zé Alberto. Zé Vieira é do partido de Dr. Gilberto. Como é que fica isso?

Como fica, eu sei, mas é assunto para outro artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário