sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CARNAVAL DE SÃO LUÍS- AGORA É SÓ CAIR NA FOLIA

FENOMENAIS
A abertura do oficial do ‘Carnaval de Todos’, realizado em parceria pela Prefeitura de São Luís e governo do Estado, será hoje, sexta-feira (05), às 19h, na Casa do Maranhão (Centro Histórico). Na ocasião, o rei Momo Paulo Anderson receberá a chave da cidade.

Na Passarela do Samba, a diversidade de ritmos e agremiações carnavalescas estarão reunidas na tradicional programação dos desfiles e concurso, também nesta sexta-feira (5), a partir das 18h, no Anel Viário. A programação terá início com apresentação de quatro grupos de tambor de crioula e em todas as noites da Passarela, na área do entorno. No recuo da bateria, a animação ficará por conta do grupo Tradicional Show.

Durante os cinco dias de programação de desfile e concurso, 84 agremiações carnavalescas vão passar pela passarela. Toda a programação poderá ser consultada pelo público no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br). O acesso será gratuito, com abertura da bilheteria a partir das 16h e distribuição de ingressos individuais aos sete setores de arquibancada. Pessoas com deficiência, baixa mobilidade, idosos e gestantes terão acesso especial ao setor de cadeira de pista.

O evento na Passarela do Samba também é uma realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da Liga das Escolas de Samba e demais agremiações folclóricas e culturais do Maranhão (Liesma), da Associação Maranhenses de Blocos Carnavalescos (AMBC) e da Academia dos Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão, em parceria com o governo do Maranhão.

A primeira noite de desfile na Passarela do Samba será dos blocos tradicionais do grupo B, a partir das 18h. Concorrem ao prêmio de R$ 15 mil reais os grupos Os Baratas, Os Tradicionais do Ritmo, Renovação do Ritmo, Os Gaviões do Ritmo, Dragões da Liberdade, Os Vigaristas, Vinagreira Show, Os Inacreditáveis, Companhia do Ritmo, Os Vingadores, Os Curingas, Alegria do Ritmo, Príncipe da Meia Noite, Os Guerreiros do Ritmo, Os Trapalhões e Os Guardiões.

BICHOTERRA
Neste sábado (6), a partir das 18h, desfilam os blocos tradicionais do grupo A. No domingo (7), desfilam na passarela os grupos não-concorrentes de turmas de samba; às 19h, desfilam os grupos que concorrem no grupo de blocos organizados. Às 21h, será a vez da primeira noite do desfile das escolas de samba.

Já na segunda-feira (8) de carnaval, a Passarela do Samba abre o desfile com as alegorias de rua Tijupá, Casinha da Roça e Tapera; em seguida, participam do concurso os blocos organizados, e, às 21h30, a segunda noite de desfile das escolas de samba.

Na terça-feira (9), desfilam as tribos de índio, a partir das 17h; em seguida, será a vez do desfile dos blocos afro, e às 23h30, a pista da passarela será aberta para o baile popular encerrando a programação com show do grupo Lamparina, Mano Bloco e Bicho Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário