sábado, 20 de fevereiro de 2016

ZÉ VIEIRA ANUNCIA CANDIDATURA E FAZ O CALDEIRÃO DA POLÍTICA BACABALENSE FERVER

O processo eleitoral na cidade de Bacabal começa a pegar fogo. Em artigo anterior, deixei claro que João Alberto decidirá o candidato do seu grupo político à sucessão de Zé Alberto. Nesta quinta feira (18) o ex-prefeito, Zé Vieira, lançou sua pré-candidatura a prefeito de Bacabal novamente, criando um fato novo, voltando a ser destaque no cenário eleitoral que se aproxima.
O momento agora é de definição, e muitas águas vão rolar por baixo, e até por cima da ponte. Zé Vieira sabe das dificuldades que terá para concretizar sua candidatura, tanto no campo jurídico, como pessoal; pois o mesmo não dispõe mais da vitalidade de antes, requisito para uma campanha curta, porém muito agitada como a de Bacabal. 

Qual será então a intenção de Zé Vieira com esse anuncio? O velho “osso duro de roer” está chamando para si, a responsabilidade da decisão, na escolha do nome da oposição ligado ao governo estadual, para no final emplacar a mulher Patrícia Vieira como fez na eleição passada? Está sendo orientado por estrategistas ligados ao prefeito Zé Alberto, para uma possível aliança no futuro, enfrentando o Senador João Alberto, histórico adversário? Ou realmente pretende ser candidato contrariando todas as expectativas? São perguntas que só o tempo vai responder. Pelo menos uma coisa ele já conseguiu, fazer ferver o caldeirão da política local que ainda estava morno.

Senador João Alberto decidirá quem será o candidato de seu grupo político em Bacabal

O Senador João Alberto de Sousa tem se mantido cauteloso, no processo de definição da candidatura do seu grupo político, para as próximas eleições municipais, na cidade de Bacabal. Para aqueles que apostam num provável rompimento com o prefeito Zé Alberto é bom esquecer, pois dificilmente esse fato acontecerá. A velha raposa da política bacabalense sabe jogar a seu favor, e tem um poder de comando muito forte ainda, no que se refere a escolha do candidato para o embate deste ano.

O prefeito, Zé Alberto, diz nos bastidores que não apoia em hipótese alguma a candidatura do deputado Roberto Costa, porém, nada tem a dizer quanto ao senador João Alberto, ou seja, caso o senador quisesse ser o candidato do grupo, a situação poderia já estar definida. Primeiro porque não teria a recusa por parte do prefeito Zé Alberto, e segundo, o deputado Roberto Costa jamais criaria empecilho contra João. O problema está na popularidade do senador, e na sua densidade eleitoral abaixo das expectativas para o cargo em disputa. 

João Alberto poderá não ter mais a força eleitoral de antes, mais o poder político de decisão no seu grupo ainda é dele, e aqui incluo o prefeito Zé Alberto e o deputado Roberto Costa, pois fazem parte do mesmo grupo, inclusive um apoiou o outro nas eleições passadas e estarão juntos na que se aproxima. Quem duvidar é aguardar pra ver.

Do Blog do Natinho Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário