domingo, 21 de fevereiro de 2016

COLUNADO JANJÃO PAI D'ÉGUA

Gente, e bosta continua virando boné em Bacabal, e dessa vez, como já havia previsto, fedeu pro lado do blogueiro/apresentador Israel Filho. Ele que em uma briga pessoal e particular com o também blogueiro/apresentador Randison Laércio, acabou por ofender moralmente o deputado Roberto Costa, tentou um pedido de desculpas na justiça mas não obteve sucesso. O deputado não aceitou e mandou tocar o processo. Piores dias virão.

E o Ezrael Nunes!!! gente, no domingo passado, ele e Kallil Trabulsi beberam todas e amanheceram na praia, cada um com uma garrafa de cachaça. Simples...o Vasco ganhou do Flamengo e a emoção foi completa. E olha que Kalil não bebia havia mais de dez anos.

Rapaz, só em Bacabal mesmo. Pois não é que um membro de certo grupo de watsApp se passou pelo prefeito de Bacabal, Zé Alberto Veloso. Gente, foi de lascar o cano. Chamaram o prefeito de todo nome,menos de bom e de bonito. Galera, quando descobriram que o perfil era falso, foi um tal de sai do grupo que até virou noticia em alguns blogs local. Vê se pode uma coisa dessas. O cara querer ser logo o prefeito Zé Alberto!!! Tá doido.   

Rapaz, e a coisa vai tomando rumo na politica de Bacabal, dois nomes foram pre lançados a prefeito esta semana. O primeiro foi o da filha do ex-deputado Pedro Alves, a Alana Alves que é filiada ao PDT, só que o PDT de Bacabal é presidido pela professora Liduina, que também é pré candidata,o outro foi Zé Vieira, que como todos sabem, é inelegível, quer fazer o pé de meia para sua esposa Patricia, vender o apoio a peso de ouro ou a peso de gado, como queiram. Então, como diz a filosofia mineira,- Do nada pra lugar nenhum.

Gente, e olhe que a popularidade do madrilenho Roberto Costa está despencando. O lider do PMDB,o senador João Alberto, grande articulador da sua campanha, já está de conversa com o atual prefeito para uma possível aliança. O candidato natural é o Zé Alberto, então, Bacabal pode conviver com mais quatro anos de Zé Alberto. Esse quadro se desenha.

Galera, e a violência em Bacabal aumentou assustadoramente depois do complô armado para tirar o comandante Miguel Gomes Neto. E por que será que os meios noticiosos responsáveis pela queda do  tenente coronel silenciaram. tem caroço nesse angu.


Foto- Blog do Sérgio Mathias
Galera do bem, e não é que o pagodeiro Bezerra da Silva Ressuscitou em Bacabal cantando aquele velho sucesso “A semente”!!! – Meu vizinho Plantou uma semente no meu quintal, de repente brotou um tremendo matagal. Pois é. No quintal de Francisco de Assis Conceição, 42 anos de idade, foi encontrado pela policia, um pé de maconha e ele disse que foi o seu vizinho quem plantou. Será se teve sapeca iá iá  pro safado gritar? A rapaziada agora ficou cabreira.

E Bacabal tá assim: O deputado Roberto Costa   fez denúncia a respeito do TFD - Tratamento Fora Domicilio que,segundo ele, na cidade parou de funcionar. O Secretário de Saúde Kelcimar  Virgino disse ter ficado surpreso com as declarações do parlamentar  e que  a denúncia é infundada a que o Programa TFD em Bacabal nunca deixou de funcionar. O certo sobre a saúde de Bacabal é que tem três unidades de saúde instaladas em uma só e nenhuma funciona. 

E por falar em Socorrão de Bacabal, em busca de ajuda médica, um homem invadiu a recepção daquela casa de saúde em cima de uma motocicleta assustando os funcionários e demais pacientes. Enquanto isso, na BR 316,um senhor de nome Domingos Castro de Araújo, conhecido como Feitosa foi vitima de tentativa de assalto e levou quatro tiros. 

Gente, e tem filhos de Bacabal que realmente gostam de Bacabal. pois é, o professor Arquimedes está levando para  a cidade um projeto educacional "Adote Um Aluno". Por enquanto ele está fazendo os contatos e cadastrando adotadores. Dentre tantos, os doutores Itaguacy e Eufrásio encabeçam alista. Mais detalhes no Blog do Zé Lopes durante a semana.


Moçada, temos amigos bacabalenses precisando de nossas orações. Um é Dr. Ramar Barbosa Bello que se encontra internado no Hospital Presidente Dutra, em São Luis com sérias complicações no fígado, o outro é o nosso maior orgulho musical, o cantor, compositor e percussionista Papete e por último,o grande amigo André Campos que em Bacabal é conhecido como Dedé e em São Luis é conhecido como Louro, dono de um dos mais tradicionais bares da Avenida Litorânea, o famoso Bar Litorânea ou Bar do Louro. Louro se recupera de complicações pulmonares.

E nem só de tristeza vive Bacabal. Galera, a maior e melhor micareta do Maranhão  que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho, no Centro de Cultural de Bacabal, trará a deusa do axé Ivete Sangalo e o ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, Bell Marques. E tem gente que diz que Clécio tá liso, comprando carro com negócio de paciência. . Paciência, né gente.

Hoje a coisa tá marromeno, vou aproveitar e tomar um bom Café Bacabal, afinal,sonhar não custa nada.

Beijim, Beijim, Tchau, Tchau

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário