terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

RESENHA ESPORTIVA - FUTEBOL MARANHENSE

SampaioVitoriadaConquista

COPA DO NORDESTE - CBF MUDA DE NOVO JOGO DO SAMPAIO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou mais uma vez a data do confronto entre Ceará e Sampaio pela Copa do Nordeste em Fortaleza.
Marcado incialmente para 3 de março, a partida foi antecipada na semana passada para 1º de março. Ontem à noite, a CBF divulgou comunicado mudando novamente o jogo, agora para o dia 2 (quarta-feira), às 19h15, no Estádio Presidente Vargas.
A mudança de horário para atender pedido da televisão vai prejudicar a transmissão pelas emissoras de rádio que só poderão mandar ao ar as emoções do segundo tempo da partida.
Também foi modificada a data da partida entre Imperatriz e ABC-RN que sai do dia 3 de março e foi antecipada para 28 de fevereiro, às 19h30, no Frei Epifânio D’Abadia.
Pelo mesmo grupo do Imperatriz, a partida entre Salgueiro-PE e Campinense-PB que seria no dia 2 de março foi transferida para o dia 3, às 19h, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.

SampaioCAMPEONATO MARANHENSE - SAMPAIO E MARANHÃO ABREM AS SEMIFINAIS

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) definiu as datas dos jogos pela semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Sampaio e Maranhão fazem a primeira partida no sábado (27 de fevereiro), às 16h, no Estádio Castelão e a volta, no domingo (6 de março), também às 16, no Castelão.
A vantagem é do Maranhão que foi o primeiro do grupo B e joga por dois resultados com saldo de gols iguais.
A outra semifinal será entre Moto e Cordino. A vantagem aqui será do Moto que terminou na primeira colocação no grupo A. A partida de ida será domingo (27), às 16h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.
A partida de volta entre Moto e Cordino será no dia 5 de março (sábado), às 16h, no Estádio Castelão.
A FMF não confirmou as datas dos dois jogos decisivos do primeiro turno. Hoje também foi divulgada a tabela do segundo turno que começa no dia 20 de março com os seguintes jogos:
15h45 – Santa Quitéria x Moto – Rodrigão
16h – Cordino x Araioses – Leandrão
16h – Maranhão x São José – Castelão
19h15 – Imperatriz x Sampaio – Frei Epifânio

MotoCAMPEONATO MARANHENSE - MESMO COM VITÓRIA, MOTO MOSTRA PROBLEMAS

Que a vitória de domingo por 2 a 1, sobre o Sampaio e a conquista da primeira colocação no grupo A do Campeonato Maranhense não sirvam para o Moto entrar no clima do “já ganhou”e muito menos para esconder a limitação da equipe.
A partida deixou evidente mais uma vez que o Moto tem um sistema defensivo frágil. Por mais que o técnico Ruy Scarpino continue insistindo até porque não tem muitas opções, o zagueiro Hismael e o lateral-esquerdo Chico Bala não passam confiança alguma ao torcedor rubro-negro.
No meio-campo, o Moto não tem capacidade de criação. Apenas o meia Marcos Paullo se propõe a este papel, mas pouco tem produzido à equipe. No ataque, apesar dos dois gols de Tety, o Moto ainda precisa de muita coisa.
É fato que o time fez um jogo aceitável, venceu o seu maior rival, mas nem de longe podemos dizer que o Moto já está pronto para brigar por título. O time precisa de pelo menos uns cinco ou seis bons jogadores para equilibrar o elenco.
Que o torcedor e os dirigentes do Moto não pensem que já ganharam alguma coisa.

MarianoTripodiREFORÇO - SAMPAIO ACERTA COM ATACANTE ARGENTINO

O Sampaio deve oficializar nas próximas horas a contratação do atacante argentino Mariano Tripodi, de 28 anos. O jogador já rescindiu com o Joinville e a negociação com o Sampaio praticamente já está fechada.
Ele será o susbtituto de Jheimy que trocou o Sampaio pelo Criciúma-SC no início da temporada.
Tripodi foi revelado pelo Boca Juniors. Também já jogou na Alemanha e no Japão.
Além do Joinville, o novo camisa 9 do Sampaio já foi atleta do Santos, Vitória-BA, Atlético-MG, Metropolitano-SC, Caxias-RS e Rio Branco-PR.
Mariano TripodIi deve desembarcar em São Luís ainda esta semana e pode ficar como opção do técnico Marcelo Chamusca para os confrontos com o Maranhão pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário