sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

BOMBA! HOMEM PRESO EM BACABAL COM ARMA DE FOGO, USAVA IDENTIDADE FALSA E É BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE

Numa investigação paralela feita com ajuda de colaboradores o Blog do Sérgio Matias conseguiu levantar a verdadeira identidade do homem prenso em Bacabal por volta das 13h30 da quarta-feira de cinzas (10) por policiais militares do Esquadrão Águia do 15º BPM.

Na oportunidade, com o mesmo foram encontrados um revolver municiado e uma pequena quantia em dinheiro. Aos policiais ele se identificou, através de uma cédula de carteira de identidade, como sendo Rafael Vicente Ferreira, de 38 anos de idade, natural de Ananas-TO.
Cedula de identidade falsa
De acordo com a Polícia Civil, nada foi encontrado contra essa pessoa, além do crime de porte ilegal de arma de fogo, ao qual pagou fiança e foi liberado.
No entanto, o homem preso em uma praça pública de Bacabal não se chama Rafael Vicente Ferreira e muito menos tem a ‘folha limpa’. Trata-se na verdade de Antônio Francisco Nascimento Silva, que também atende por Naldo Brandão da Silva, elemento de alta periculosidade e que já esteve preso e fugiu da Colônia Agrícola Heleno Fragoso (CAHF), presídio específico para detentos em regime semi-aberto, em Santa Izabel do Pará.

Ao ser recapturado em 22 de setembro de 2010, em Curionópolis, no sudoeste daquele estado, ele usava uma carteira de identidade com o nome de outro presidiário identificado como Rafael Correia da Silva. [a carteira que ele usava quando foi preso na última quarta-feira também estava em nome de Rafael, porém com outro sobrenome].

Nesse caso de Curionópolis, ele era um dos três acusados de tentar sequestrar a gerente do Banco do Brasil, para depois ter acesso a agência. As prisões foram realizadas por uma guarnição da Polícia Militar de Parauapebas, sob o comando do capitão Gledson.

Antônio Francisco foi indiciado criminalmente também por falsidade ideológica, segundo informou o delegado André Albuquerque, na época titular da Seccional Urbana de Parauapebas.

O mesmo havia dado entrada no Sistema Penitenciária do Estado do Pará em maio de 2006, após ser preso em uma operação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Santa Maria do Pará, por roubo a banco, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Condenado a 15 anos e oito meses de prisão, ele fugiu em junho de 2010. O verdadeiro Rafael Correia da Silva, conhecido por “Cupu”, estava condenado a seis anos de prisão por roubo, após ser preso em 2007, em Marabá.

Já o verdadeiro Rafael Vicente Ferreira, nascido em 27/05/1977, filho de Sebastiana Lino Ferreira, tem mandado de prisão preventiva em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em 2012, e que, até então, residia na zona rural de Eldorado dos Carajás-PA. Uma outra informação que chegou ao Blog do Sérgio Matias, mas que ainda não foi confirmada, é que o homem preso em Bacabal e que se apresentou com o nome falso de Rafael Vicente Ferreira é natural de Coroatá.

O delegado Luige Conte que cuidou desse caso e que liberou Antônio Francisco [verdadeiro nome do criminoso] após arbitrar a fiança, já foi comunicado pelo titular do blog de todas as informações acima narradas.

Por Sérgio Mathias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário