sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DA CAPITAL SAMPAIO E MOTO CLASSIFICADOS - AGORA SÓ FALTA O MARANHÃO


Maranhão e Imperatriz fecham nesta sexta-feira (5), a quarta rodada do Campeonato Maranhense, às 20h15, no Estádio Castelão, em São Luís. A rodada pode definir os classificados para a semifinal no Grupo B.
Com 6 pontos ganhos, o MAC estará garantido na semifinal se vencer o jogo. Ao Imperatriz somente a vitória interessa para o time continuar com chance de classificação.
O grupo B tem o Cordino na liderança com 10 pontos ganhos. O MAC é o segundo com 6 pontos. O IMperatriz é o terceiro com dois e o Santa Quitéria é o último com apenas 1 ponto.
O técnico Meinha quer aproveitar o desespero do Imperatriz e repetir o bom resultado da estreia quando o MAC venceu por 3 a 1, em pleno Estádio Frei Epifânio D’Abadia.
A partida marcará a estreia do técnico Pedrinho Rocha no Imperatriz. Ele assumiu esta semana, após a demissão de Marcelo Sales.

O Sampaio é a primeira equipe classificada para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Tricolor fez 3 a 0, nesta quinta-feira (4) contra o Araioses no Estádio Castelão e além de seguir com 100% de aproveitamento na competição, garantiu classificação com duas rodadas de antecedência.
Com o resultado, o Sampaio chegou a 12 pontos e segue na liderança do Grupo A. O segundo colocado é o Moto Club com 7 pontos. O São José é o terceiro com 4 pontos e o Araioses, segue na lanterninha com 0 ponto.
O Sampaio abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Fernando Santos batendo pêna;ti. O segundo gol saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Após várias tentativas, Edgar recebe de Guilherme Santos e chuta para fazer 2 a 0.
O terceiro gol do Sampaio foi marcado por Henrique aos 46 minutos. Em seguida, o mesmo Henrique sofreu pênalti, aos 47 minutos, mas Guilherme Santos perdeu a chance de ampliar o placar.
O próximo adversário do Sampaio será o São José.A partida que seria realizada no dia 10 foi transferida para o dia 11 de fevereiro, às 20h15, no Estádio Castelão. O Araioses enfrentará o Moto, no próximo sábado (13), às 16h, também no Estádio Castelão.
Grupo B
No outro jogo disputado nesta quinta-feira (4), o Cordino goleou o Santa Quitéria por 3 a 0 e praticamente garantiu classificação à semifinal. Com 10 pontos ganhos, o Cordino pode se classicar nesta sexta, caso oImperatriz não conseiga vencer o MAC, às 20h15, no Estádio Castelão.

Alma lavada do Moto Club. Goleada, classificação próxima, festa com a torcida no Castelão, mas nada de empolgação. Pelo menos por parte do técnico Ruy Scarpino. O treinador faz questão de pisar do freio quanto a qualquer tipo de euforia.
Mesmo com os 5 a 0 diante do São José-MA, Scarpino faz questão de exaltar que a equipe ainda está longe daquilo que pretende ter. O treinador fala em reforços para o decorrer do Estadual de maneira urgente e diz que o Moto precisa de algo mais para conseguir o título do Maranhense.
“Não podemos achar que está tudo bom. Estamos tentando melhorar. Precisamos de mais algumas peças. Pois sabemos que para ser campeão e brigar pelo título precisamos de um pouco mais que isso”, afirmou.
Sobre o placar elástico, Ruy atribui a maneira como o jogo se desenvolveu. O treinador lembrou o empate sem gols, contra o próprio São José-MA, na estreia do Estadual.
“Aquilo que falei para vocês. O que aconteceu hoje aqui, era para acontecer naquela primeira partida contra eles (quando o Moto empatou em 0 a 0). Se a gente tivesse feito um gol, eles iriam se abrir como se abriram hoje aqui”, disse.
Com a vitória, o Moto Club se isolou na vice-liderança com sete pontos. Logo atrás do time rubro-negro, vem justamente o São José-MA que estacionou nos quatro pontos. O líder da chave é o Sampaio com 9 e com uma partida a menos.

O próximo compromisso do Moto Club será diante do Araioses, na próxima quinta-feira. O confronto será realizado no Castelão, às 20h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário