sexta-feira, 7 de outubro de 2016

HOJE TEM RAPPA NA ILHA, GALERA

Grupo se apresenta nesta sexta (7) em São Luís

Fortalecidos pelo reconhecimento nos palcos (dos quais praticamente nunca saíram), O Rappa entrou para o seleto grupo de bandas que transcenderam seus 20 anos de estrada. O grupo apresenta-se nesta sexta-feira (7), no estacionamento do São Luís Shopping, com show de abertura da Orquestra Invisível, Raiz Tribal e Kadu Ribeiro, a partir das 19h.
Com mais de 3 milhões de discos vendidos em sua carreira, O Rappa, formado por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão, hoje é uma banda que representa o grito das ruas, as emoções do cotidiano difícil, o apreço pela vida digna.
São 10 álbuns lançados, muitos prêmios conseguidos (são recorde de prêmios em videoclipes até hoje) e diversos discos de ouro, platina e diamante, além de muita história para contar.
Agora, os quatro integrantes se apresentam numa lindíssima estrutura mostrando todo o brilho que foi a gravação do DVD na Oficina Brennand, em Recife.
O repertório traz 17 músicas, incluindo 4 inéditas e clássicos dos álbuns “Nunca Tem Fim” e “Sete Vezes”, sem deixar de fora hits da carreira do grupo. Vale lembrar que a histórica oficina abriga as criações do escultor e artista plástico Francisco Brennand, de 89 anos, que esteve presente nas gravações e deu sua “benção” ao novo projeto d’O Rappa, ou seja, o sucesso é garantido.
A banda usa instrumentos diferentes nos arranjos, como uma guitarra de 12 cordas, clavinete, piano elétrico, escaleta e os steel drums (tambores de aço), muito usados na música caribenha. “Uma coisa mais crua, mas sem perder a identidade do nosso som”, afirma o guitarrista Xandão,
Para essa turnê, a banda investe no formato do DVD, mas sem perder sua pegada, motivo pelo qual uma verdadeira “Horda” de fãs cruza o país com suas letras na ponta da língua. “É um acústico diferente, pra cima.” Finaliza Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário