sábado, 15 de outubro de 2016

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Quem completou cinquenta anos no sábado passado foi o funcionário da Caixa Econômica, atleta e jogador de basquete da seleção maranhense Master, o renomado internacionalmente Martinho.. A festa aconteceu durante todo o dia na Associação do Pessoal da Caixa (APCEF). Muitos amigos se fizeram presentes e rolou muito churrasco e muita gelada.
+++++++++++++++++++++++++++++++
No final de semana passado aconteceu o baile de formatura do Curso de Formação de Oficiais. A comemoração aconteceu  na casa de eventos Residencial Buffet. Quem esteve abrilhantando a festa foi o artista internacional Gil Star.
+++++++++++++++++++++++++++++++
No domingo passado, dia das crianças, as famílias Marques/Brasil/Passinho se reuniram no sitio dos Passinhos, na estrada do Araçagy para comemorar o dia. Apesar de ser o Dia das Crianças, quem fez a festa foram os adultos.
+++++++++++++++++++++++++++++++
Domingo que passou, aconteceu a grande romaria para a Nossa Senhora de Nazaré. Milhares de devotos acompanharam a procissão que saiu da Igreja da Cohab até a Igreja do Cohatrac. A procissão a cada ano que passa atrai mais fiéis.
++++++++++++++++++++++++++++++++

Quem completou mais uma primavera no dia de ontem foi o esportista e conhecidíssimo dos bacabalenses Zé Roberto. Ele que jogou em grandes equipes do futebol brasileiro, aqui no Maranhão jogou no MAC no BEC e no Sampaio, comemorou a data na casa de show Nosso Canto. Zé Roberto também deu uma palhinha.
+++++++++++++++++++++++++++++++
Quem apareceu na minha residência esta semana foi o  engenheiro, empresário. Cantor, compositor e músico Dr. Osvaldino Pinho. Ele aproveitou pra me mostrar sua mais nova composição temática falando em todos os nomes dos alunos da 8ª Série do Colégio Nossa Senhora dos Anjos. Essa galera vai fazer um grande encontro em Bacabal em novembro.
++++++++++++++++++++++++++++++++

Apesar do charuto cubano e da roupa de frio, o coronel Marco Pimentel está neste momento voando para Paris. O Homem é chique.
++++++++++++++++++++++++++++++++
Ontem quem me fez uma grata surpresa foi o meu amigo Sílvio. Ele que é policial da Força Nacional e estava desde junho no Rio de Janeiro fazendo segurança para as Olimpiadas e Paralimpiadas, está de volta ao nosso convívio. Silvio me trouxe alguns presentes, dentre eles, um a camisa da Força Nacional. Ele já foi incomporado ao quadro do Batalhão Tiradentes.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quem também deu uma passadinha na minha casa foi a belíssima Jessica. Ela aproveitou a presença de Silvio e Paulinho Barros para uma boa prosa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quem aniversariou no dia 10 passado, foi o compositor, letrista, repentista, empresário Paul Getty. Ele que comemorou a data em família, passou aqui no começo da semana e batemos um longo papo.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

E eu não tenho só amigos gente, não, também tenho um casal de gatinhos e agora quem já faz parte da casa é Brutus, um lindo camaleão que agora me visita todos os dias.  Ele mansamente desce do pé de manga que fica no quintal, entra pela porta do fundo e passeia por toda a casa. Brutus não se importa com presença de ninguém. Ele adora banana.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
E dando uma geral em umas gavetas onde guardo souvenires, vejam só  o que encontrei. Dois adereços para cabeça do extinto Jegue Elétrico - 2000, bloco que fez a alegria de muitos bacabalenses no carnaval. Se o próximo prefeito for sensível às nossas manifestações populares, quem sabe se não teremos o Jegue Elétrico 2017!!!  
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Hoje é Dia do Professor e quem está fazendo a maior festa é o mestre Eduardo Brasil. Ele que leciona na cidade de Santa Inês, está neste final de semana curtindo o sol da Ilha do Amor.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quem anda todo alegre e coruja é o novo papai Salim. Casado com a lindíssima Tuira, ele é só carinho e bajulação na mais nova princesinha da família, a bruguelinha Analice. O casal tá que tá.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Em São Luis Gonzaga quem se elegeu foi o Dr. Junior, conhecido carinhosamente como Juninho. A passeata em comemoração a vitória foi muito grande. Participaram Waltinho Carioca, Lambal, Cristina, Ângela, Régia. Ao Dr. Junior muita sorte nesse novo projeto
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Muitos bacabalenses estiveram como plateia no auditório do TRE quando da  votação do processo que deu continuidade ao impedimento da aptidão do candidato a prefeito de Bacabal, José Vieira Lins. Entre os presentes. Waltinho Carioca, Dodó Alves, Donatinho Careca, Zé Maranhão, Dr, Almir, Junior,  Zé Vieira perdeu por 6x0. 
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quem esteve aqui pela manhã, foi o tecnólogo da computação Ezrael Fernando Nunes. Ele que completará 22 anos na segunda que vem, já começou a festejar.  Ele, sua esposa Glair, suas filhas a estudante de arquitetura Larissa Nunes e a pequenina Isabela Fernanda Nunes comemorarão a data em família. vai ter muito abacaxi.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quem está todo prosa para a pelada de hoje a tarde no CTSP - Centro de Treinamento São Patrício é o super-atleta e artilheiro desembargador Marcelo Carvalho Silva. Ele que cadastra cada gol marcado, já se aproxima dos mil. Dr. Marcelo tem um jeito impar de se vestir para o futebol e tambem uma maneira especial de comemorar o gol. Hoje tem espetáculo.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Hoje tem samba de raiz na Casa de Iaiá. faça seu sábado mais alegre e participe dessa grande festas. Serrinha e Chico Chinês vão dar o tom da batucada. É samba de primeira qualidade. Todo Mundo lá
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário