quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PRESTAÇÃO DE FAZ DE CONTA.


Do Blog do Dr. Rogério Alves

De acordo com o TCU, a quantidade de doações suspeitas chega a quase 260.000 O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o sexto relatório das eleições municipais deste ano e constatou que quase metade do montante arrecadado por candidatos e partidos tem possíveis irregularidades. Dos 2,227 bilhões de reais embolsados por todas as campanhas, 1,41 bilhão de reais são suspeitos. A quantidade de casos suspeitos chega a 259.968
Nesse último relatório, o TCU encontrou um beneficiário do Bolsa Família que doou 75 milhões de reais. Houve também o caso de uma empresa de produções cujo sócio é beneficiário do Bolsa Família que prestou serviço no valor de 3,57 milhões de reais. Além disso, o número de doadores falecidos subiu para 290.
Os indícios de irregularidades serão disponibilizados aos juízes eleitorais para apuração com prioridade, em até cinco dias a partir do conhecimento do caso.

Agora vai acreditar que algo vai ser apurado por juiz no interior. Eles não dão conta nem do poder de polícia nas eleições, quiçá de prestação de (faz de) conta.
Com informações da Revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário