quarta-feira, 7 de setembro de 2022

CUIDADO COM FAKE NEWS, ALERTA CARLOS BRANDÃO

 


O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), nas redes sociais, nesta terça-feira (06), alertou os eleitores para tomarem cuidado com as Fake News, principalmente com a proximidade do pleito eleitoral.

“Com a proximidade das eleições, sabemos que opositores podem fazer de tudo para angariar votos, inclusive espalhar inverdades. Acompanhe nossas redes sociais e nossos canais para ficar do lado da verdade e combata as fake news!”, alertou Brandão.

Apesar de não ter citado na postagem, Brandão também deve ter se referido a uma Fake News sobre a fábrica da Suzano. Foi divulgado, de maneira até irresponsável, que a empresa estaria encerrando as atividades no Maranhão.

A empresa fez questão de emitir uma Nota desmentindo a Fake News e reafirmando sua parceria com os maranhenses. Veja abaixo.

A Suzano informa que suas atividades no Maranhão estão consolidadas há quase dez anos, quando inaugurou sua fábrica em Imperatriz. Em 2022, a empresa fez investimentos na ordem de R$ 390,2 milhões no estado, contemplando um berço de operações e armazém, no Porto do Itaqui, que é estratégico para o escoamento de celulose da unidade maranhense da Companhia.

A Suzano também tem, em Imperatriz, uma unidade de papéis sanitários, que é considerada a maior fábrica desse segmento no estado e que ocupa a posição de líder no Nordeste, em volume.

Com esses empreendimentos, a Suzano gera mais de seis mil empregos diretos e indiretos, além de impostos e renda para o estado e municípios onde atua.

Só em 2021, a Suzano movimentou mais de 1,12 bilhão de reais em transações comerciais com 250 parceiros e fornecedores locais.

Vale ressaltar que todos os investimentos da empresa seguem um plano de negócios previamente aprovado e que novos projetos são alinhados a estudos internos e estratégia da Companhia.

Diante disto, a Suzano reafirma sua parceria com o Maranhão e seu firme propósito de continuar investindo no estado.

Fica o alerta, afinal com a proximidade do pleito eleitoral, infelizmente, a tendência é que a divulgação de Fake News acabe aumentando

Nenhum comentário:

Postar um comentário