sábado, 3 de setembro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO - A PRIMEIRA DE SETEMBRO

 

E com essa linda frase abriremos a nossa coluna deste sábado, o primeiro de setembro. 

++++++++++

E tem resposta pra tudo. Enquanto a eleição presidencial mostra quem é realmente favorito, a inteligência dos internautas confirma esse favoritismo. 

.++++++++++

A preocupação com a inexplicável depressão, assusta a medicina mundial. Bacabal, por exemplo, registrou essa semana, dois casos de suicídio de dois jovens. Muitas dicas e estudos vão aparecendo e revelando sintomas. Fique atento.

+++++++++++

E no sábado que passou, recebi em minha residência em São Luís, os cantores e compositores Gilvan Mocidade e Walasse Godinho. Depois de muito pesquisar a sinopse, discutirmos, montarmos refrões, estribilho e organizarmos ideias, concluímos o Samba enredo que apresentaremos na Escola Carioca Estácio de Sá que tem como tema o São João de São Luís. 

++++++++++

O intérprete Gilvan Mocidade entrou em estúdio na quinta-feira junto com o cavaquinhista Kelton e com o violonista Júlio Cunha para montarem os arranjos e as harmonias. O samba tem previsão de conclusão na terça-feira. Aguardem. 

++++++++++

E no Rio de Janeiro tem um bacabalense que está correndo atrás de uma vaga de deputado federal.  Trata-se do advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló. Já na Cidade Maravilhosa ele é conhecido como Emiliano Bacabal e seu nome é muito forte, visto que os serviços prestados ao povo carioca, lhe credencia a uma votação expressiva. Que venha a vitória.

+++++××++!

No domingo pela manhã, esteve em minha casa o engenheiro e compositor Osvaldino Pinho e o Serventuário da Justiça do Ceará, José Carlos. Eu e Osvaldino fizemos um jingle de campanha para um grande político maranhense. 

+++++++++++

No domingo à tarde quem me fez uma visita foi o poeta, cantor e compositor Itamar Lima. Batemos um longo papo e ele pegou o violão e me mostrou novos trabalhos. O rapaz fez um Reggae que vai balançar o Brasil.

++++++++++

E depois daquela noitada de muita manguaça, os amigos, o conceituado odontológista Dr. Dil e o assessor político Rachid Trabulsi Junior o popular Rachidim, voltaram às origens e foram lá na fonte comer a nossa tradicional panelada. Revigorados, os meninos estão na ativa, afinal, hoje é sábado. 

++++++++!+

Sorte no amor, sorte nos negócios. O querido Fábio Lacerda, ou Fábio da Vam como também é conhecido, sócio proprietário da empresa de turismo Lacetur,  agora morando em nossa capital, comemora o sucesso de transporte de passageiros e celebra mais um acontecimento na sua vida social, vai entrar para a Maçonaria. O neófito que é possuidor de uma invejável inteligência, mostra toda a sua alegria por mais essa conquista.

+++++++++

E no último domingo, o mestre instrumentista e cantor Antônio Carlos, reuniu uma turma de bambas no Bar do Edmilson, na Cohab para uma roda de samba em homenagem ao grande compositor Zé Jardim. Presenças de Masa Pagodinho, Lambal, Aulio, Vitinho, Perboire Ribeiro dentre outros. Foi Pagode pra valer.

++++++++++++

E nem sempre em casa de ferreiro o espeto é de Pau. A linda baixinha Eliude, desenvolve seus dotes e dons para a computação gráfica. Ao lado do multifacetado Ejoão, ela tem se mostrado um talento na arte digital. Eu até ganhei da artista um vídeo.


++++++++++

E falando no multifacetado Ejoão, ele capricha no busto esculpido a argila, do nosso candidato a deputado estadual Davi Brandão.  A peça ainda vai passar por várias etapas, é um trabalho minucioso, mas o resultado é sempre uma obra de arte..E nós estamos com Davi Brandão. 

++++++++++

E falando no candidato a deputado estadual Davi Brandão, o movimento em torno da sua campanha é de muito destaque. Davi Brandão conta com uma equipe muito competente e segue firme rumo a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ontem teve arrastão e foi sucesso total. 

++++++++++

E segue a passos firmes a campanha para a reeleição do deputado federal João Marcelo. Com a árdua missão de percorrer todo o Estado, ele tem cumprido a risca a sua recheada agenda. Contando com o apoio luxuoso do seu pai, o Eterno Senador João Alberto, cada dia ele se aproxima mais do seu objetivo. João Marcelo nos representa.

++++++++++

E na quinta feira que passou, no final da tarde, recebi em minha residência em Bacabal, o vereador Manoel da Concordia, o Jornalista e blogueiro Abel Carvalho!, a promotora de vendas Rivanda e a aniversariante do dia Márcia Pageú que não demorou, pois estava de passagem para encontrar a família.

+×+++++++

O aniversário da assessora política Márcia Pageú aconteceu em um chique restaurante de nossa cidade e contou com a presença dos filhos Gustavo, Milena e Valentina, dos sobrinhos Davi e Cecilia, do irmão Marton e esposa Monique, além de alguns amigos e familiares. A Márcia muitos anos de vida. 

+++++++++

E na manhã de ontem, sexta-feira, compareceram à Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal,  a diretora  da U.E.F. Novo Bacabal, Cristiane e junto com ela a mediadora Edeuygi. A dupla conversou com os técnicos Ejoão, Urquiza e Zé Lopes sobre projetos e nos apresentou seus talentosos alunos Paulo, Francisco e  Ana Beatriz

+++++++!++

E na manhã de ontem, estive no Salão do DJ Ed Marley para dar um trato no visual. Quem estava se emboniitando também era o cantor e músico Tchacathá. Conversamos bastante, relembramos amigos e histórias e demos boas gargalhadas.

++++++++++

E a turma da charge esqueceu a política e explorou um tema mais divertido. 

++++++++++

Mas o Supremo e seu ministro aparecem 

++++++++++

E no apagar das luzes, os feitos do presidente Jair Bolsonaro ganham cores e traços.

++++++++++

A turma da montagem está mesmo no clima das pesquisas.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento da Farofa da Cotinha 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal. Muita gente sofrendo com o imenso calor e vem aí um fim de semana prolongado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário