terça-feira, 15 de julho de 2025

AGORA VAI PRESO! SERÁ?

 

Depois de quase uma semana do pedido da Polícia Civil do Maranhão, o Poder Judiciário se posicionou, na tarde de ontem,    segunda-feira (14), determinando a prisão do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).

O pedido de prisão contra o prefeito havia sido solicitado pelo delegado Márcio Coutinho, desde a última terça-feira (08), junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão, por conta do foro privilegiado de João Vitor Xavier. No entanto, o pedido foi redistribuído para uma das Câmaras Criminais Isoladas, conforme determinação do desembargador Jorge Rachid, em obediência ao Regimento Interno do Tribunal.

Só que agora a decisão de determinar a prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande foi do juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara de Pedreiras. O mandado determina que o prefeito seja preso e levado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Além disso, a Justiça autorizou buscas na casa de João Vítor e no gabinete da Prefeitura, com permissão para apreender armas, celulares, computadores e qualquer outro material que possa ajudar na investigação.

João Vitor Xavier, após uma discussão, atirou cinco vezes contra o policial militar Dos Santos, durante vaquejada em Trizidela do Vale. O soldado não resistiu aos ferimentos e morreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário