quarta-feira, 9 de julho de 2025

QUEREM SUJAR A IMAGEM DO PM ASSASSINADO, DOS SANTOS

 

Depois do pedido da prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), a estratégia para evitar que o prefeito fique preso em Pedrinhas e, pior, a tentativa de macular a imagem do soldado Dos Santos, já foram colocadas em prática.

O prefeito já encaminhou, como o Blog antecipou, um pedido de licença do cargo para a Câmara de Igarapé Grande. A solicitação é de 120 dias e seria para a realização de um tratamento psiquiátrico, após atirar e matar o policial militar em uma vaquejada, em Trizidela do Vale.

A ideia é, na pior das hipóteses, caso a prisão de João Vitor Xavier seja decretada, que ele possa cumprir fora do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A outra estratégia para tentar amenizar o crime covarde cometido pelo prefeito é a tentativa de macular a imagem da vítima. Desde a noite de ontem,  terça-feira (08), coincidentemente e estranhamente, começou a circular um vídeo onde supostamente aparece o policial Dos Santos, que estaria à paisana, numa briga com um outro homem. No vídeo, além de não se poder confirmar se seria mesmo Dos Santos, não se sabe o motivo, onde, como, quando e por qual motivo a briga ocorreu.

A ideia é passar a imagem de que o policial Dos Santos seria “encrenqueiro” e violento, para tentarem justificar a tese apresentada de “legítima defesa”. O problema é que defender legítima defesa, quando o autor dos disparos atira cinco vezes pela costas da vítima, não parece ser algo fácil.

Se o policial era “encrenqueiro” e violento como querem demonstrar agora, era algo que já deveria ter sido denunciado antes e Dos Santos, além de responder pelos eventuais atos, já deveria estar afastado da Polícia Militar do Maranhão. Fazer isso nesse momento, depois da sua morte, é tão covarde como o seu assassinato.

A estratégia, lamentavelmente, acaba por ser uma tentativa de matar mais uma vez o soldado Dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário