sexta-feira, 11 de julho de 2025

PREFEITO QUE MATOU PM SCREDITA NO ESQUECIMENTO

 

No próximo domingo (13), estaremos completando uma semana do assassinato do policial militar Dos Santos, morto em Trizidela do Vale, pelo prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), com cinco tiros, que teriam sido disparados pelas costas do soldado da PM maranhense.

Na última terça-feira (08), a Polícia Civil do Maranhão, através do delegado Márcio Coutinho, da Delegacia de Lago da Pedra, fez o pedido de prisão preventiva do prefeito, mas até agora o Poder Judiciário ainda não se posicionou.

Por conta do cargo que ocupa, prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier tem foro privilegiado e caberá a um desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão decretar ou não a prisão. No entanto, após 72 horas do pedido da prisão, o que tem prevalecido é um silêncio sepulcral sobre o assunto.

Depois da trágica morte do policial militar, já tivemos a morte de um outro agente de Segurança Pública do Maranhão. O delegado da Polícia Civil, Márcio Mendes, foi assassinado em Caxias ao tentar cumprir um mandado de prisão contra Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, mais conhecido como mala, e principal suspeito de ter atirado contra o delegado e outros dois policiais civis, ambos fora de perigo.

E assim, infelizmente, seguirá o Maranhão, Brasil e o Mundo, com notícias trágicas diariamente. Diante dessa triste realidade, não custa perguntar: será que estão apostando no esquecimento do episódio do prefeito de Igarapé Grande ???

Na maioria das vezes o silêncio é mais cruel e covarde até mesmo do que uma negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário