O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), utilizou as redes sociais para reafirmar que tem trabalhado sempre por “unidade e parceria”. Além disso, Brandão destacou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é um grande aliado da gestão.
“Nos discursos que faço desde que assumi o governo reforço que trabalho por unidade e parceria. Prova disso é que temos a meta de receber os 217 prefeitos do Maranhão, independentemente de lado político. O presidente é um forte aliado de nossa gestão e temos o apoiado de forma pública diariamente. Afirmações diferentes disso tentam apenas descredibilizar a nossa parceria com o governo federal e os municípios”, destacou Brandão.
Para muitos, o posicionamento de Brandão teria sido uma resposta ao vice-governador Felipe Camarão (PT), que, em entrevista a Folha de São Paulo, afirmou que Brandão estava “rachando o time de Lula no Maranhão”.
“Sabe quem é o maior prejudicado com isso? É o Lula. Porque se o nosso time se divide aqui, como o Brandão está rachando o nosso time aqui, o maior prejudicado vai ser o Lula, porque a tendência é a votação dele cair aqui no Maranhão se a gente sair separado. Se o time sair dividido, pode haver no Maranhão um terceiro agente fora do Lula que pode vencer as eleições do ano que vem. A gente pode ter dois prejuízos. O Lula cair bem a votação e outro nome vencer o governo”, disse Camarão.
Pelo visto, está cada dia mais difícil se imaginar um realinhamento entre dinistas e brandonistas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário